Montadoras e bancos facilitam para consumidores em meio à quarentena

Comprou um carro zero pouco antes da quarentena e está com dúvidas sobre os prazos de revisões e pagamento do financiamento? Esclareço aqui

Por Boris Feldman19/04/20 às 15h00

As fábricas, concessionárias, bancos estão fazendo o possível para minimizar os problemas, preocupações e os apertos de quem comprou um carro e tem financiamento a pagar ou prazo de revisão a ser feita na concessionária.

Então as revisões obrigatórias, que deveriam ter sido feitas no final de março e durante o mês de abril, ou seja, durante a quarentena, já ficaram automaticamente prorrogadas.

Ligue para o 0800 da fábrica do seu carro e procure saber os novos prazos. Quanto ao pagamento das prestações do carro, a Ford foi a primeira a decidir prorrogar três delas para o final do financiamento.

E o governo decidiu também que os bancos devem postergar o pagamento de pelo menos duas parcelas dos financiamentos de casas e automóveis. Dois bancos já estabeleceram as condições para se jogar para frente o pagamento delas: o Itaú e o Bradesco.

Pessoa fazendo cálculos de como pagar as contas do carro durante a quarentena
Vencimentos relacionados aos automóveis foram prorrogados devido a quarentena (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Claudio 19 de abril de 2020

    O banco PAN ñ está ajudando ninguém… soh eles mesmos, depois de 1hora no telefone me informaram q ñ tem nd pra quem tem financiamento com eles… brochante…

Avatar
Deixe um comentário