Quem escapa da invasão de SUVs em 2022?

Além dos SUVs e picapes que já foram anunciados aos montes para 2022, veja o que mais tem de lançamento no setor automotivo ao longo do ano

Honda City e Renault Kwid são algumas das opções para 2022, além dos SUVs
Honda City e Renault Kwid são algumas das opções para 2022, além dos SUVs (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
24 de janeiro de 2022 21:32

Os festejados, badalados e amplamente anunciados SUVs e picapes que chegarão este ano eliminaram de vez os outros modelos do mercado?

Ou ainda sobrou, para quem ainda prefere, como eu, um automóvel hatch ou sedã (porque de peruas nem se fala mais!), algum lançamento para 2022?

Escaparam da devastação feita pelos utilitários esportivos:

– a versão hatch do Honda City, na verdade um sucessor do Fit.

– na linha Renault, o mais barato do Brasil, o Kwid, chega ligeiramente reestilizado e com motor recalibrado para atender às novas exigências de emissões.

VEJA TAMBÉM:

A Citroën, que retirou o C3 de produção no ano passado, volta com um novíssimo e ousado estilo para o seu hatch C3 sobre a mesma plataforma do festejado Peugeot 208. E com um toque inteligente: um pouquinho mais alto para ficar entre um hatch e um SUV.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
JUNIOR 28 de janeiro de 2022

Curiosa transição onde as SUVs estao sendo destaque substituindo os carros compactos quais estao saindo de linha. Especialmente em um país onde temos a gasolina das mais caras do mundo. Onde os centros urbanos congestionados não mais suportam crescimento. Onde falta estrutura. Etc. Etc.. em minha humilde opniao uma contramão.

Avatar
Deixe um comentário