RAM 3500: uma sofisticada sala de estar

A RAM já anunciou a 3500 aqui no Brasil; Picape é tão grande que para ser apto a conduzí-la, motorista deve ter habilitação C

RAM 3500 acabou de ser lançada no Brasil
RAM 3500 acabou de ser lançada no Brasil (Foto: RAM | Divulgação)
Por Boris Feldman
05 de abril de 2022 21:32

A Dodge foi crescendo tanto suas picapes que acabou criando uma nova marca, a RAM.  Ela já oferecia aqui a 1500 e a 2500. Agora, Ram acaba de lançar a 3500. Que, por sinal, é muito mais que picape: quase um caminhão.


Aliás, para dirigí-la, o motorista tem que ter habilitação C, de caminhão mesmo. O motor é um Cummins (de caminhão…), 6.7 litros de cilindrada  com 377 cv de potencia..

O torque é tão gigantesco que a torna capaz de tracionar 9 toneladas. O peso é nada desprezível: 5,5 toneladas. E o custo também não: quase R$ 500 mil.

VEJA TAMBÉM:

Para abastecer seu tanque (diesel) de 117 litros, lá se vão quase R$ 1 mil. Destaque para o interior, nem de automóvel, nem de picape:  uma sofisticada sala de estar.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ivan Henrique 6 de abril de 2022

Gostaria de ver a ran 3500 rodado duplo no Brasil ,essa e top ,a rodado normal aparentemente só muda o número

Avatar
Lafayette 5 de abril de 2022

Um espetáculo à parte e para poucos, diversão garantida

Avatar
Deixe um comentário