Europeus tiram o chapéu para asiáticos

A Kia fez um bom trabalho no elétrico EV6, e está se preparando para lançar o Sportage híbrido; Ambos chegam em breve no mercado nacional

Versão híbrida do Kia Sportage tem autonomia de até 60 km usando só as baterias
Versão híbrida do Kia Sportage tem autonomia de até 60 km usando só as baterias (Foto: Kia | Divulgação)
Por Boris Feldman
06 de abril de 2022 07:32

O grupo coreano Hyundai/Kia deu um verdadeiro salto tecnológico e estético em seus modelos mais recentes e suas versões eletrificadas estão entre as melhores do mundo.

O Kia Elétrico EV6 ganhou o prêmio de “Melhor Carro 2022” na Europa (primeira asiática a emplacar este trofèu) e acaba de faturar o Melhor Design do ano. Já está em processo de homologação para nosso mercado.

O Kia Sportage, que está entre os SUVs mais vendidos no Brasil, acaba de receber uma novíssima quinta geração com estilo completamente reformulado e versões Mild Hybrid (semi-híbrida), e Hybrid Plug-in, capaz de rodar até 60 km só com as baterias.

VEJA TAMBÉM:

Sua potência vai a 180 cv e o motor a combustão 1.6 quatro cilindros com soluções tecnológicas para índices superiores de eficiência, resultando num ótimo desempenho com muito baixo consumo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo 6 de abril de 2022

Carros da Toyota e da Nissan já ganharam algumas vezes esse prêmio de “Melhor carro do ano” europeu. Inclusive, o vencedor de 2021 foi o Yaris (que é diferente do homônimo vendido aqui). Portanto, a Kia está longe de ser a primeira asiática a vencer lá.

Avatar
Marcelo 6 de abril de 2022

Carros da Toyota e da Nissan já ganharam algumas vezes esse prêmio de “Melhor carro do ano” europeu. Inclusive, o vencedor de 2021 foi o Yaris (que é diferente do homônimo vendido aqui). Portanto, a Kia está longe de ser a primeira asiática a vencer lá. Bom, o Boris “adora” carros da Toyota, já era de se esperar essa desinformação.

Avatar
Deixe um comentário