Se não coloca a saúde em risco, não há recall

Há vários problemas que acontecem em determinados lotes de veículos que não são chamados para recall por não colocar a saúde dos passageiros em risco

recall portal
A fábrica pode consertar o problema normalmente por meio da assistência autorizada (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
04 de agosto de 2022 20:02

Um dos questionamentos mais frequentes que eu recebo no dia-a-dia é em relação ao recall. Porque muitos donos de carros dizem que o seu modelo tem um defeito e eu sei que vários outros donos desse carro reclamam do mesmo problema.

VEJA TAMBÉM:

Neste caso, porque a fábrica não faz um recall, anuncia o defeito e convoca os carros para a oficina da concessionária repará-lo gratuitamente?

Simples, isso não acontece porque o ritual só é obrigatório no caso do carro apresentar um defeito que prejudique a saúde do motorista ou a do passageiro.

Então quebrou um ar-condicionado? A fábrica irá consertar em garantia, mas não tem nada a ver com recall. Mas tem um problema no freio, ou corre o risco de um incêndio, aí sim, nestes casos a fábrica é obrigada a realizar o recall conforme manda a legislação.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário