SUV colocará Renault em sintonia com o mercado

Serão R$ 2 bilhões em investimentos para desenvolver novos modelos de SUV para concorrer com as outras fabricantes

logo renault concessionaria portal
O novo carro deve ser concorrente para o Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Nissan Kicks (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
05 de agosto de 2022 07:32

A Renault anunciou no ano passado uma nova política global de reduzir os modelos de entrada e investir pesado em veículos maiores, mais sofisticados e de maior rentabilidade.

VEJA TAMBÉM:

E como é que isso veio bater aqui no Brasil? Seus veículos mais baratos, Logan e Sandero, continuam no mercado, porém sem investir numa nova geração.

A decisão da marca francesa aqui no Brasil, é investir R$ 2 bilhões para desenvolver um novo utilitário-esportivo. Um SUV compacto e sofisticado, com motor 1.0, três cilindros, turbo, injeção direta, câmbio automático de dupla embreagem com seis marchas.

Enfim, para atender exatamente o desejo atual do consumidor que faz fila pra comprar o Jeep Renegade, o Volkswagen T-Cross ou o Nissan Kicks.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João Fauth 11 de agosto de 2022

Caso do Captur. Bonito, alto, caríssimo perto da concorrência, preço de compass sem freios a disco traseiro, sem troca de marcha no volante, e a plataforma que vou te contar. Passo batido.

Avatar
Emílio Ferrari 7 de agosto de 2022

Dizem q deve haver uma primeira vez para tudo, então, comprei meu primeiro, único e último Renault da vida. Eles nunca váo ter uma linha , de longe, parecida com a europeia. Afinal de contas, os franceses são conquistadores por natureza, C”est la vie..

Avatar
Samarone 5 de agosto de 2022

Poxa Boris, pesquisa direito o pseudo Suv que virá, sebe lá quando será concorrente de Pulse, no maxímo.

Avatar
Eduardo Teixeira Kull 5 de agosto de 2022

SÓ ACREDITO VENDO! A Renault, e sua sócia Nissan, tem vivido de fazer factóides que na imensa maioria das vezes não se confirmam. As duas empresas estão fazendo o mínimo possível para não abrirem falência. Pelo menos até terem grana para as indenizações…

Avatar
Deixe um comentário