Receita para se dormir tranquilo

Tudo bem você não fazer seguro do carro pois pode arcar com os custos de um acidente. Mas e se por acaso o veículo for roubado ou furtado?

Fiat Uno é um dos modelos mais visados por ladrões de carros
Fiat Uno é um dos modelos mais visados por ladrões de carros (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
01 de setembro de 2021 07:32

Você não faz o seguro do seu carro pois prefere bancar o reparo de um possível acidente de uma batida. Entretanto, não são reduzidas as chances de seu carro ser roubado ou furtado. Principalmente se estiver na lista dos mais cobiçados pelos “amigos do alheio”.

A lista dos carros mais roubados tem no topo dois modelos da Fiat: Uno e Palio, seguidos em terceiro e quarto lugares por dois da Volkswagen: Gol e Fox. Em quinto, atenção se você tem o Renault Sandero, seguido do Hyundai HB20. Depois vem o Ford Ka e o ranking fecha a relação dos compactos mais roubados, com o Chevrolet Celta.

VEJA TAMBÉM:

O índice de recuperação desses automóveis infelizmente é baixo, de modo que para dormir tranquilo com o seu patrimônio sobre rodas, vale a pena assumir seu seguro.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roni oliver 1 de setembro de 2021

Tem algumas cooperativas q fazem seguro de carro mais velho e com preço razoável, mas poucas são antigas e confiáveis mas para um carro mais caro acho q vale a pena fazer si estiver no orçamento.

Avatar
Polvo 1 de setembro de 2021

O problema é que a frota brasileira é antiga e as seguradoras não tem interesse em fazer seguro destes modelos, mas por outro lado, tem também os malucos que andam de carro novo ou seminovo e que não fazem seguro, aí é loucura.

Avatar
Alex 1 de setembro de 2021

Infelizmente nem todos dispõem de condição financeira para seguro neste país, eu nunca fiquei sem seguro em meus veículos graças a Deus, mas seguro foi feito não somente para danos materiais mas também para invalidez permanente, despesas médico-hospitalares caso haja feridos….. entre outras.
Para se ter um carro e preciso ter a consciência que o mesmo é saída de dinheiro com financiamento, combustível, seguro, manutenção…etc, é preciso ter isso tudo no orçamento.

Avatar
Leandro B. 1 de setembro de 2021

Na minha opinião o seguro tem que estar atrelado a compra do veículo, assim como vc não compra um carro se não puder pagar Licenciamento e IPVA, não deve comprar se não pode arcar com o seguro. Se não pode pagar o seguro de um carro de 50 mil, compra um de 40 mil e com os 10 mil que sobra paga anos de seguro, por exemplo. Seguro de carro e plano de saúde não se fica sem kkkk

Avatar
Deixe um comentário