Regulagens: na estrada, a conversa é outra

Antes de pegar a estrada para sair de viagem nas férias é preciso tomar alguns cuidados para não atrapalhar os outros condutores no caminho

É importante regular os faróis para não ofuscar os outrosmotoristas na estrada
É importante regular os faróis para não ofuscar os outrosmotoristas na estrada (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
28 de dezembro de 2021 07:32

Vai sair de viagem de férias com seu carro? Confira então estas duas regulagens que devem ser alteradas antes do pé na estrada.

1 -Faróis. Se o carro estiver com lotação total, família inteira e mais bagagem no porta-malas, é natural que a traseira se abaixe um pouco, levantando a frente do automóvel.

Neste caso os faróis se viram para o alto e você provavelmente vai sair ofuscando os motoristas que estão vindo pela estrada em sentido contrário e os que estão à sua frente, pelo retrovisor.

Por isso deve-se recorrer à regulagem. A menos que a do seu carro seja automática, sempre existe um jeito de regular o facho. Ou por um comando elétrico no painel, ou então atrás dos próprios faróis, por uma alavanquinha que os regula, ou seja, abaixa o facho de luz.

VEJA TAMBÉM:

2 -Pneus. Veja a recomendação do manual para a pressão ideal na estrada. Ou aumente em duas libras cada um para compensar o maior peso do automóvel e também as maiores velocidades desenvolvidas no asfalto. Não se esqueça de acertar a pressão enquanto estiverem frios, pois, depois que tiverem rodado alguns quilômetros, seu aquecimento irá aumenta-la, distorcendo a calibragem.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário