Reino Unido tem a menor produção automotiva desde 1984

Graças à crise no fornecimento de chips semicondutores, o Reino Unido apresentou a maior baixa na produção de automóveis desde 1984

Falta de chips semicondutores prejudicou a produção de automóveis no Reino Unido
Falta de chips semicondutores prejudicou a produção de automóveis no Reino Unido (Foto: Shutterstock)
Por Bernardo Castro
27 de dezembro de 2021 12:35

A pandemia do Coronavírus e a crise de abastecimento dos chips semicondutores impactaram de forma negativa o mercado automotivo, e um exemplo disso está na Europa.

De acordo com a Sociedade de Fabricantes e Comerciantes de Motores (SMMT) os números da produção automotiva foram “incrivelmente preocupantes” em novembro, já que o Reino Unido produziu o menor número de veículos novos desde 1984.

VEJA TAMBÉM:

O país produziu apenas 75.756 veículos no mês passado. E o pior, essa baixa marcou o quinto mês consecutivo de queda na produção.

Se comparado a novembro de 2020 o Reino Unido produziu 106.243 veículos, uma queda de 28,7% na produção. Ao longo de 2021, o país fabricou 797.261 veículos, uma queda de 6,2% em comparação com o total de 849.525 em 2020.

A SMMT aponta os culpados para esse fracasso. De acordo com a entidade tanto os problemas da cadeia de suprimentos, quanto o cenário nacional mais amplo pelos números de produção em queda têm impacto direto na situação.

Além da falta de chips semicondutores e outras interrupções relacionadas à Covid, o Reino Unido também sofreu uma perda de produção após o fechamento de uma fábrica da Honda neste verão.

E o cenário não apresenta sinais de melhora iminente. De acordo com Mike Hawes, CEO da SMMT, “Esses são números extremamente preocupantes, ressaltando a gravidade da situação enfrentada pela indústria automotiva. Com um cenário econômico cada vez mais negativo, o aumento da inflação e o ressurgimento da Covid no país e no exterior, as circunstâncias são as mais difíceis em décadas.”

Boris Feldman explica como as fabricantes tiveram que se virar com a crise dos chips semicondutores

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário