Renault Captur subiu no telhado?

Apesar de a marca francesa estar mirando no segmento dos SUVs, pois dão mais lucros, um dos seus modelos está sumido das lojas

renault captur 2022 5
Os SUVs compactos vão dominar o mercado (Foto: Renault | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 16/02/2023 às 19h02

A Renault decidiu mudar a sua linha de automóveis. E a médio longo prazo vai abandonar os pequenos compactos econômicos, por exemplo, o Renault Kwid que é o mais barato e mais econômico do Brasil, mas está na mira da empresa.

VEJA TAMBÉM:

Dentro de anos ele dará lugar a um SUV, a um compacto maior, de mais luxo, sofisticado e que traz maior rentabilidade para a empresa.

Apesar disso, o que está faltando no nosso mercado é um SUV da marca francesa, o Captur, que aparentemente subiu no telhado, pois sua produção anda ínfima ou nenhuma.

Há quem diga que faltam componentes para sua montagem, que vinham da Ucrânia e da Rússia. E já se fala até do seu provável substituto, o também SUV Arkana.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Robert 18 de fevereiro de 2023

Estou com uma Captor 2018, estou gostando bastante, muito boa na estrada, muito confortável! Na virada de ano, saí de Cascavel PR fui para Sorocaba, São Paulo capital, Bertioga – SP e depois para o Rio de Janeiro na região dos lagos, voltei direto para o PR, não tenho oq reclamar do carro, foi super de bão!

Avatar
Jo 18 de fevereiro de 2023

Carro bom, mas com preço incompatível. Tive vários Renault em 1 década. Desde 2017, larguei de mão.

Avatar
Marcello 17 de fevereiro de 2023

Respondendo a pergunta do título: sem chance de o Captur subir no telhado. Com o motorzinho fraco que tem, sobe nem rampa…

Avatar
Eduardo Melo 18 de fevereiro de 2023

Marcelo, acho que você não está bem informado, ele usa um motor 1.3 que equipa alguns modelos Mercedes Benz, já ouviu falar desta fabricante??
Abraço!

Avatar
Marcello 18 de fevereiro de 2023

Meu caro Eduardo Melo,
O carro foi lançado em 2013 (2017 no Brasil). Até 2021, teve um motorzinho ruim, de 120cv. Ficou marcado como carro com motor fraco. Agora colocam um motor novo em um carro com fama de motor fraco, tem como dar certo? Em um momento em que o mercado procura (concordo com o Boris, sem razão) SUV’s maiores, mais parrudos, perdeu o bonde.

Avatar
Antônio Oswaldo Lopes Xavier 18 de fevereiro de 2023

Captur TCE COM 27,5 de Tork.
Não tem para ninguém .
E TOP.

Avatar
Edson 20 de fevereiro de 2023

Marcello,
Tenho uma Captur 2019 com motor 1.6 16 V e realmente de arrancada ela é fraca, mas depois embala e faz valer, os novos motores TCE cheguei a fazer um test drive e impressiona a arrancada e potência na recuperação de velocidade.

Avatar
Ebenezer 17 de fevereiro de 2023

Tempos atrás a Renault ainda vendia no Brasil por causa do custo x beneficio! Em 2014 comprei um Logan 0km, pois naquela época tinha um valor bem melhor que um Prisma e outros carros da mesma categoria, mas atualmente, os carros não evoluíram e o preço está igual ou até mais caro do que os concorrentes! Se continuar assim, tem grandes chances de virar uma Ford!

Avatar
Marcelo 17 de fevereiro de 2023

A Renault está muito longe de ser uma marca de conceito, aqui no Brasil os veículos possui um acabamento muito pobre, isso quando o design não agradável de alguns modelos, padrão nos seus produtos também não é um ponto forte da Renault, as redes de concessionária na maior parte pertence a a grupos que detém a maior parte de concessão da marca onde eles fazem o que bem querem e como querem não tenho um veículo da marca, mas trabalho na marca.

Avatar
Edson 17 de fevereiro de 2023

Uma pena ! Tenho uma Captur modelo 22 motor TCE ( parceria com a Mercedes) câmbio CVT bem regulado e posso afirmar: Não me arrependo!! É econômico, espaçoso e o acabamento interno é bem feito!!! Ham, esqueci de falar do torque…quando precisa ela responde mesmo independente da lotação e bagagem. Abraço!!

Avatar
Eduardo Melo 18 de fevereiro de 2023

Edson, acabamento interno bem feito, você só pode estar de brincadeira, acho que você só entrou em Fusca, para dizer uma bobagem desta ;(

Avatar
Carlos 17 de fevereiro de 2023

O carro é de uma fragilidade atroz, apesar do belo design.
Bem, graças à internet sabemos que o carro daqui NADA tem a ver com o que roda na Europa.
Uma ruindade só dá Renault com quem gosta da marca e com os brasileiros de modo geral.

Avatar
Eduardo Melo 18 de fevereiro de 2023

Carlos, concordo com você, se eles tivessem feito aqui o captur europeu, acredito que seria campeão de venda, mas esse Dacia, é bonito por fora, mas horrível por dentro ;(

Avatar
Alexandre 16 de fevereiro de 2023

A Renault acabou com esse carro. SUV estiloso por fora mas por dentro queria economizar com acabamento de um sandero pé de boi, com direito ao volante despencando no colo do motorista no ajuste de altura. Aí um câmbio medonho que capava o carro. Isso é Renault.

Avatar
Deixe um comentário