Stellantis embarca na produção de motores híbridos flex

A tecnologia é solução interessante para a descarbonização do mercado nacional, já que é possível rodar sem combustível fóssil

Stellantis prepara diversos lançamementos até 2025 (Ilustração: Ernani Abrahão | AutoPapo)
A tecnologia irá viabilizar abastecer híbridos com etanol, além de gasolina que é mais comum (Ilustração: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/02/2023 às 07h32

O todo poderoso Antonio Filosa, executivo número um da Stellantis na América do Sul, uma holding que incorpora Fiat, Jeep, Citroën, Peugeot, anunciou os seus planos a médio e longo prazo. Eles incluem o desenvolvimento local de um veículo híbrido flex, ou seja, motor a combustão que pode queimar gasolina ou etanol e motor elétrico.

VEJA TAMBÉM:

Está sem dúvida é uma solução interessante para a nossa chamada descarbonização, pois o carro pode rodar a vida inteira sem queimar uma gota de gasolina, o combustível fóssil.

Ele diz que não vai importar componentes de países asiáticos e a mecânica será toda produzida localmente.

O híbrido flex não será uma novidade da Fiat, pois a Toyota já produz o Corolla e o Corolla Cross com esta solução mecânica.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 27 de março de 2023

É isso aí!
As boas ideias existem pra serem seguidas.

Avatar
Jo 18 de fevereiro de 2023

Fora o fato que tem 2 sistemas para dar manutenção, que onera muito, seria uma boa opção.

Avatar
Edgar José de Rezende 17 de fevereiro de 2023

Vai ser um grande sucesso pois a Fiat tem os preços mais adequado ao consumidor brasileiro trabalho como taxista autônomo já tive 3 Spacecrros 1 Virttus higline 1 TCross higline e agora estou com um pulse Impetus o carro é muito bom pretendo continuar na Fiat e com certeza vai ser mais fácil pra mim passar para um carro híbrido obrigado Boris

Avatar
Deixe um comentário