Novo Duster: só falta trocar o motor para renovação completa

O novo Renault Duster foi completamente reformulado, da carroceria seu interior. Mas em relação ao motor, ainda é o mesmo da antiga geração.

Por Boris Feldman 17/02/20 às 08h30
renault duster 577

O SUV Renault Duster foi um sucesso desde seu lançamento, porém estava ficando meio velhinho. Passou por facelift, mas agora a Renault decidiu lançá-lo numa nova geração.

Uma completa reestilização da carroceria e de seu interior, deixando-o bem mais moderno. Destaque para o painel, que foi totalmente reformulado. Tela de multimídia bem maior, ar-condicionado digital e outras novidades.

Na traseira, lanternas quadradas que fazem lembrar as do Jeep Renegade. O motor do novo Renault Duster ainda será o 1.6 de 120 cavalos, porém no futuro, ele será equipado com o mesmo motor 1.3 turbo de 163 cavalos do Mercedes Classe A. Resultado de um desenvolvimento conjunto das duas marcas.

renault duster 725
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roberto 29 de março de 2020

Está melhorando, mas ainda precisa melhorar muito no quesito segurança. Por exemplo, o popular kwid com 4 airbags e o duster apenas 2 mesmo depois de todo este facelit? ??? Sacanagem da braba, estão brincando com a cara do consumidor. Bem como a história do lançamento do motor mais moderno. Daqui há pouco não vai colar todo este trabalho e aí quero ver a coisa ficar feia pra Renault. O cliente não é bobo e está cansado de ser feito de pateta e ter suas preferências subestimadas. Acorda Renault! !!???

Avatar
Gilberto Mendes 5 de março de 2020

Carro fraco, motor fraco, manutencao cara, pessimo acabamento,nao vale apena o investimento.

Avatar
Reinaldo 28 de fevereiro de 2020

Tive Duster 1.6 completo 2014, muito bom e espaçoso, hoje tenho Captur 1.6 CVT. completa 2018, boa de dirigir, espaçosa, design com perfil perfeito e foi colocado pela Renault motor 0km na garantia por baixar óleo. Ficou ótima, mas continua bebedora, em trânsito urbano, de combustível, no mais acertaram na mosca a regulagem e a questão do motor, serviço da concessionária Automega excelente, nota 10. Hoje ficaria talvez com outra ou o Duster, mas com um motor mais moderado em consumo urbano, pois não faz mais que 6 a 7 em trânsito ruim e no engarrafamento geral média de 3 a 4, enquanto com trânsito leve 9 km litro e estrada a 100km/h média de 14 na gasolina e 12,5 no álcool. Como a maioria usa o carro na cidade, creio que o motor turbinado de menor cilindrada fique mais adequado para uso urbano. Caso contrário deverei depois de 5 modelos da Renault, deixar a marca definitivamente, pois preciso de carro com espaço e econômico que não seja carroça. Um Duster modernizado estaria de bom tamanho e seria minha preferência, especialmente pela manutenção boa e fácil da Renault na concessionária. Senão esperaremos um híbrido mais em conta, pois estão absurdamente caros.

Avatar
MARCELO TULIO 19 de fevereiro de 2020

Ainda é um carro bastante pálido para vir por mais de 75 pratas na versão top. O motor SCE apresentou problemas de baixar óleo…e isso queimou um pouco a imagem da RENAULT. Talvez se vier com preço bem competitivo poderá alavancar as vendas. Vamos esperar para saber!!!!

Avatar
Filipo 17 de fevereiro de 2020

E o 4×4, virá?

Avatar
José Nascimento 17 de fevereiro de 2020

Li em outro site que o 4×4 só virá quando o motor novo for lançado, no final desse ano ou em 2021. Vamos esperar o preço…

Avatar
Deixe um comentário