Kiger é o SUV do Kwid. De verdade!

SUV de fato e 'primo' do Kwid, a Renault acabou de lançar o Kiger na Índia. Entretanto, não é sabido se ele vem para o mercado brasileiro

Por Boris Feldman 08/02/21 às 07h30
renault kiger suv utilitario esportivo 2022
Renault Kiger, sim, é o compacto dos SUVs (Foto: Renault | Divulgação)

A Renault lançou o Kwid no Brasil como o “Compacto dos SUVs”. Claro que não é um SUV, foi mesmo para aproveitar essa onda dos utilitários esportivos. Mas agora ela lançou, também na Índia (onde surgiu o Kwid), o Kiger, sua versão SUV de fato.

É 30 centímetros mais comprido e esbarra, mas não chega nos quatro metros de comprimento. Porta-malas maior que o Kwid, com 405 L em vez de 290 L. Motores: 1.0, 72 cv ou 1.0 turbinado, com 100 cv.

O Renault Kiger virá para o Brasil? Talvez: depende de um acerto interno da aliança Renault/Nissan/Mitsubishi.

Pois a Nissan vai lançar no Brasil o Magnite no lugar do March, um SUV primo do Renault Kiger, com quem até divide a  plataforma. E então… Conheça ambos clicando aqui.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Raul 13 de fevereiro de 2021

Ouvi no Rádio. Meu filho adquiriu o Kwid Outsider. Vai trocar quando chegar o Kiger.

Avatar
Francisco de Lacerda Cruz 8 de fevereiro de 2021

Top espero possuir um desse algum dia!

Avatar
Andreson Silva 12 de fevereiro de 2021

L I N D O

Avatar
Sir.Alves 8 de fevereiro de 2021

Esses subcompactos com suspensão elevada, são péssimos na auto estrada, é algo como dirigir um joao teimoso, teimoso em não capotar, mas que parace que vai tombar sim na próxima curva. Que diferença para melhor, e que é delicia é dirigir um hatch medio nas mesmas circunstanciais… é outra coisa.

Avatar
Deixe um comentário