Renault Kwid Outsider: ele vai ser um SUV do ‘SUV’?

A Renault foi uma das que melhor se aproveitou da febre pelos SUVs, tendo o Duster e o Captur. O Kwid se encaixa também?

renault kwid outsider 2020 2
Por Boris Feldman
09 de maio de 2019 06:15

Depois que o SUV, utilitário esportivo, virou o grande queridinho do mercado brasileiro, as fábricas passaram a se dedicar apaixonadamente a essa nova categoria de automóveis.

Uma das que melhor se aproveitou disso foi indiscutivelmente a Renault, que tinha o Duster, o Captur e fez do seu Kwid o SUV dos compactos, ou compacto dos SUVs. Mas, que na verdade, é um hatch compacto com a suspensão ligeiramente elevada. Mas, claro, um sucesso de mercado, até por ser o carro mais barato do Brasil.

O que eu quero ver agora é como os marqueteiros da Renault vão enfrentar o enorme desafio de lançar uma versão SUV de um carro que eles já diziam ser um SUV, o Kwid. Mas vão. E será na próxima semana, com a apresentação do Kwid Outsider com, naturalmente, a mesma mecânica do Kwid e uma porção de adereços para que ele tenha aquele ‘ar de aventureiro’.

Renault Kwid Outsider, o SUV do "SUV dos compactos"
Renault Kwid Outsider, o SUV do “SUV dos compactos”
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wesley 10 de maio de 2019

Quero um sonho em ter ??

Avatar
Cristiane Freitas Santana 9 de maio de 2019

Sim,ele é lindo. Eu quero ?

Avatar
Deixe um comentário