Reviravolta! Volkswagen vai insistir no motor diesel com óleo vegetal

Enquanto a Europa segue em direção a eletrificação, a VW decide manter a opção de seu motor de ciclo diesel, mas com um pequeno diferencial

2013 volkswagen beetle tdi diesel
Motor diesel está sendo abandonado em carros de passeio (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
03 de janeiro de 2022 20:03

Assim como o motor projetado para queimar gasolina pode funcionar com etanol, reduzindo significativamente as emissões de carbono, também o motor ciclo diesel pode funcionar com um biocombustível reduzindo a zero as emissões de carbono.

Já existe o biodiesel misturado ao nosso diesel, mas, também o HVO, o óleo vegetal hidrogenado, que tem moléculas semelhantes às do diesel que pode ser usado 100% no tanque.

E foi pensando neste HVO, que a matriz da Volkswagen na Alemanha, declarou que não pretende abandonar o motor diesel, pois ele pode não ser tão eficiente quanto elétrico, mas ainda será a solução para várias regiões do mundo.

VEJA TAMBÉM:

E a Volkswagen investe em biocombustíveis, inclusive com duas parcerias no Brasil para desenvolver o etanol.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Airplane 4 de janeiro de 2022

Motor diesel com óleo vegetal é uma ótima ideia. Tomara que dê certo !

Avatar
Deixe um comentário