É agora…ou nunca!

A revisão do seu veículo deve ser feito na data correta. Entretanto, alguns componentes precisam ser revistos, também, antes de viajar

Atente-se aos pneus antes de pegar o carro para viajar
Atente-se aos pneus antes de pegar o carro para viajar (Foto: Dale Miller)
Por Boris Feldman
13 de julho de 2021 07:32

Se você vai aproveitar esta época para viajar com o automóvel, eu já comentei aqui, não é hora de fazer revisão, essa tem que ser feita no momento certo e com a quilometragem correta. Caso contrário, quem não viaja, não faz revisão?

Porém, existem alguns itens a serem verificados antes de sair para uma quilometragem maior. Uma delas é o desgaste dos pneus, porque se  for irregular, pode estar indicando uma pressão maior ou menor que a recomendada.  Ou um problema na geometria da direção que exige seu alinhamento.

VEJA TAMBÉM:

Hora de corrigir tudo isso para evitar um desgaste desnecessário dos pneus durante a viagem. E de verificar também se não está no momento de trocar líquidos como o óleo do motor e outros, como o fluido do freio, da direção hidráulica, ou do sistema de arrefecimento. Todos eles tem um limite de utilização, por quilometragem, ou expiram pelo prazo.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alexandre 14 de julho de 2021

O que mais se vê na rua são carros com pneus neste estado, SUVs então quais os pneus são caríssimos nem se fala…….o cara mal tem dinheiro para pagar a prestação do carro imagina fazer as manutenções do mesmo.
Para se ter um carro e necessário se ter dinheiro ou seja condição financeira.

Avatar
Mario 13 de julho de 2021

O mínimo que se espera de um “jornalista” é que saiba escrever de forma correta. Mas aqui na UOL isso não se aplica.

Avatar
Paulo 13 de julho de 2021

Esse pneu deve ter sido montado na roda só para tirar a foto da capa da reportagem, pois não tem a mínima condição de rodar.

Avatar
José Flavio de Souza 14 de julho de 2021

Parece que você não mora no Brasil ou não conhece alguns donos de carros brasileiros. É só andar nas ruas e prestar atenção nos carros.

Avatar
Fernando B 13 de julho de 2021

Um pneu desse da foto ainda estar no veículo chega a ser criminoso. Não tem mais nem o TWI

Avatar
José Flavio de Souza 14 de julho de 2021

Tem dono da carro que manda riscar o pneu no canal da banda de rodagem e cria um “novo” TWI dando a falsa impressão de pneu novo.

Avatar
Deixe um comentário