Época de férias e de…pi-ca-re-ta-gem

Motorista que espera as chamadas 'revisões de férias' para levar o carro para manutenção está cometendo um grave erro. Fique atento!

As revisões do veículo não devem ser feitas apenas antes de sair de férias
As revisões do veículo não devem ser feitas apenas antes de sair de férias (Foto: AutoPapo)
Por Boris Feldman
06 de dezembro de 2021 07:32

Chega o mês de dezembro, as férias estão aí e as oficinas se assanham…

Tanto as independentes como as de concessionárias começam um festival de promoções para atrair o automóvel para a chamada revisão de férias.

Ora, isso é uma pi-ca-re-ta-gem, pois revisão não deve ser feita motivada pela viagem de férias, mas nos períodos determinados pelo fabricante. Cada 12 meses ou 10 mil km, a fábrica sugere que o carro seja levado para a manutenção preventiva.

Antes de sair de férias, basta verificar aqueles itens fundamentais como pneus, por exemplo: está na hora de trocá-los? Estão com a calibragem correta?

VEJA TAMBÉM:

A regulagem de faróis, verificar se não existem lâmpadas queimadas, pois acaba tendo um trecho noturno na viagem. Ou até uma blitz policial, muito comum nessa época.

Outra dica é verificar se já não está se aproximando a hora da troca do óleo do motor. É preferível fazê-la antes que durante a viagem.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário