Rodas de liga leve restauradas: vale a pena comprá-las?

As condições do asfalto no Brasil acabam danificando as rodas de liga leve, que por sua vez, podem ser recuperadas. Mas como confiar?

Por Boris Feldman13/05/20 às 13h30

Dá pra comprar rodas de liga leve restauradas com garantia? Existe algum risco? Sim, existe. Pois o problema é que não se conhece seu histórico. Se elas foram recuperadas devido a simples arranhões ou marcas provocadas por pequenas esbarradas, elas podem ser recuperadas sem risco, pois a estrutura não foi afetada.

Entretanto, muitas rodas de liga leve sofreram impactos violentos em buracos ou em acidentes. Resultando em trincas, e, às vezes, até perdem um pedaço.

É possível, sim, recuperá-las, pois solda tem é pra isso, e seu aspecto externo fica perfeito. Porém não se sabe se ficaram trincas, fissuras internas que podem não resistir a um esforço maior e provocar sua quebra.

E aí, meus caros leitores, se uma roda dessa quebra com o carro em alta velocidade, o mais provável é que não sobre ninguém para pedir essa garantia.

Rodas de liga leve do Jeep Compass
Foto Jeep | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Henrique 15 de maio de 2020

    Compre de uma loja de confiança e não terá problema…

  • Avatar
    Pedro 13 de maio de 2020

    Fora o preço, que muitas vezes são parecidos com uma nova.

  • Avatar
    Leandro 13 de maio de 2020

    Foi o que aconteceu com aquele cantor sertanejo que não lembro o nome agora.

Avatar
Deixe um comentário