Crime: airbags roubados são vendidos para oficinas picaretas!

Além do tombo, o coice: não é que agora surgiram criminosos especializados em roubar airbag do carro para repassar às oficinas picaretas?

Por Boris Feldman 09/11/20 às 21h31
airbag colisao acidente
Airbag frontal do carro estourado após um acidente de colisão frontal (Foto: Shutterstock)

Eu comentei recentemente sobre a PI-CA-RE-TA-GEM de oficinas que anunciam reparo do airbag do carro. Atirei no que vi e acertei no que não vi.

Porque eu comentei:

“Chama a polícia pra essa oficina, porque não existe reparo de airbag. Ela só apaga a luz de alerta no painel, cobra uma boa grana e nada mais”. Porque não é possível reparar um airbag depois que a bolsa se infla: tem que ser substituído e custa muito caro.

Pois não é que a nova “moda” agora são ladrões especializados em roubar esses airbags e vendê-los em casas de peças e oficinas desonestas. Então, agora há duas possibilidades de se anunciar reparo em airbags.

Ou a oficina vai te enganar e não reparar coisa nenhuma, ou é receptadora e coloca airbag roubado no seu carro. Em qualquer hipótese, chame a polícia!

Airbag frontal do carro estourado após um acidente de colisão frontal
Fique esperto quanto a promessas de vendas de airbags; eles podem ter procedência duvidosa (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário