“Seal Inside”: mais simples, barato e dá uma “mãozinha”…

Pirelli desenvolveu os pneus Seal Inside, revestidos com um líquido capaz de tampar furos causados por pregos ou parafusos. Veja como funciona

Novos pneus desenvolvidos pela Pirelli vão dar uma mãozinha para o motorista no caso de furos até 4 mm
Novos pneus desenvolvidos pela Pirelli vão dar uma mãozinha para o motorista no caso de furos até 4 mm (Foto: Pirelli | Divulgação)
Por Boris Feldman
03 de novembro de 2021 21:32

Se tem uma coisa que enche o saco, que aborrece o motorista desde que o carro é carro, é pneu furado. Uma das soluções adotadas por todas as marcas foi o pneu chamado “Run Flat”, que em inglês significa “roda mesmo vazio”.

Entretanto, esta não é uma solução ideal para o Brasil,  pois nossas crateras asfálticas não apenas furam o pneu, mas o destroem. E o motorista fica a pé, pois os carros com “Run Flat” não contam com pneu sobressalente.

A Pirelli acaba de lançar no nosso mercado uma outra solução: é o “Seal Inside”, que sela ou veda os pneus internamente. Funciona com um líquido capaz de tampar um furo de até quatro milímetros provocado por um prego ou parafuso, evitando que o ar escape por ali.

Esse líquido vedante já era vendido no mercado como um spray para ser injetado no pneu.

VEJA TAMBÉM:

Agora, com o sistema “Seal Inside”, estes pneus Pirelli já vêm de fábrica com essa proteção. Mais simples e barato que o Run Flat, mas dá uma “mãozinha” para o motorista no caso de furos até 4 mm.

E, na pior das hipóteses, o automóvel pelo menos vem equipado com o pneu estepe.

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Malcriado 6 de novembro de 2021

Essa ideia d rodar com um ” selante” debtro do pneu já existe a anos no mercado , com produtos a venda tipo ” faça vc mesmo”. A Pirelli eh a primeira fabricante d pneus q oferece essa solução direto de fabrica , soh isso.

Avatar
Deixe um comentário