Seguro contra alagamentos existe, mas para banho de mar…

Muitos ficam em dúvida na hora de recorrer ao seguro quando o carro é atingido por catástrofes naturais. Saiba o que o contrato explica

carros alagamento portal
Nem sempre da para prever que o carro será levado pelas águas, mas no mar dá sim (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 06/02/2023 às 19h02

A Companhia de Seguros tem responsabilidade sobre um automóvel que foi pego por uma enxurrada, arrastado pela água e danificado com inúmeras consequências na mecânica, na interna, carpetes, estofamento, painel e até possíveis danos na pintura?

VEJA TAMBÉM:

O seguro total pode cobrir estes danos a menos que esteja explícito na apólice que não há cobertura da seguradora para esse tipo de prejuízo.

Porém uma coisa é certa. Se o carro é vistoriado pelo técnico da seguradora, pois foi atingido pela água, e ele percebe a presença de água salgada, não há indenização nenhuma, pois automóvel não foi feito para andar na praia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário