Seguro do carro é mais caro para pessoas divorciadas: entenda o motivo

Isso não é invenção da seguradora: o valor da apólice do seguro do carro é mais caro por conta de alguns fatores

IPVA 2020 MS: calendário de pagamento, condições para desconto, como consultar débitos antigos e destinação.
Por Boris Feldman
20 de setembro de 2019 08:30

A situação de um casal chega a um ponto insustentável, então, ele decide pelo divórcio, mesmo enfrentando problemas familiares, sentimentais e financeiros, que costumam ser pesados. Afinal, é preciso pagar advogados, processos na justiça, separação de bens, venda de imóveis, compra de outros imóveis e assim por diante.

Pois então, anote aí que, se este é o seu caso, tem mais uma despesinha financeira que provavelmente não estava nas contas de cada um. É o seguro do carro, sabe por que? Porque o custo da apólice para o divorciado é maior do que para um casado.

E não é pura invenção da seguradora, não: custo de seguro é determinado pelas estatísticas de acidentes. E o carro de um divorciado tem risco maior., porque ele roda mais a noite, fica estacionado toda a noite em locais inseguros, e vai por aí.

seguro

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antônio Roberto de Rezende 27 de novembro de 2019

Excelente as explicações sobre direitos da pessoa que pode adquirir o veículo com descontos. Me ponham sempre a par das mudanças na legislação. Grato

Avatar
Deixe um comentário