Vai comprar uma cadeirinha com Isofix? Ela pode ser falsa!

Acredite se quiser: existe gente suficientemente safada para vender produto inferior ao anunciado e colocar a vida do seu filho em risco

Por Boris Feldman 13/09/19 às 06h15
Cadeirinhas com Isofix são mais eficientes do que as convencionais.

Existem dois tipos de cadeirinhas infantis: no primeiro tipo que apareceu, ela era amarrada ao cinto de segurança do banco traseiro. E não oferece máxima proteção como o novo sistema, já aprovado no mundo inteiro, chamado Isofix.

Ao contrário do antigo, o novo sistema prende a cadeira a um gancho metálico que é soldado no chassis do automóvel. Muito mais seguro, e, por isso, já está se tornando obrigatório em vários países, inclusive no Brasil.

Pois acredite se quiser: como todos os motoristas hoje procuram pelo sistema Isofix, já apareceram no mercado cadeirinhas do tipo convencional, que se prendem ao cinto de segurança, porém gravadas com a etiqueta do sistema Isofix para enganar o cliente. Ou seja, tem gente suficientemente safada para colocar em risco a vida do seu filho.

sistema isofix equipamento seguranca carro
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
arai 19 de dezembro de 2019

Boris, pode “dar nomes aos bois”?

Avatar
Deixe um comentário