Vai comprar uma cadeirinha com Isofix? Ela pode ser falsa!
Acredite se quiser: existe gente suficientemente safada para vender produto inferior ao anunciado e colocar a vida do seu filho em risco
Por Boris Feldman 13/09/19 às 06h15Acredite se quiser: existe gente suficientemente safada para vender produto inferior ao anunciado e colocar a vida do seu filho em risco
Por Boris Feldman 13/09/19 às 06h15Existem dois tipos de cadeirinhas infantis: no primeiro tipo que apareceu, ela era amarrada ao cinto de segurança do banco traseiro. E não oferece máxima proteção como o novo sistema, já aprovado no mundo inteiro, chamado Isofix.
Ao contrário do antigo, o novo sistema prende a cadeira a um gancho metálico que é soldado no chassis do automóvel. Muito mais seguro, e, por isso, já está se tornando obrigatório em vários países, inclusive no Brasil.
Pois acredite se quiser: como todos os motoristas hoje procuram pelo sistema Isofix, já apareceram no mercado cadeirinhas do tipo convencional, que se prendem ao cinto de segurança, porém gravadas com a etiqueta do sistema Isofix para enganar o cliente. Ou seja, tem gente suficientemente safada para colocar em risco a vida do seu filho.
Boris, pode “dar nomes aos bois”?