SUV de corridas? Só ser for de mentirinha como na Stock Car

Campeonato de Stock Car troca bolha dos sedãs por uma com SUVs, que não têm um parafuso igual aos carros de produção

stock car toyota corolla cross chevrolet tracker portal
Moodelos de competição passarão a ter carroceria de SUV (Arte: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 29/12/2023 às 18h02

A roupa nova não vai esconder a maior mentira das pistas brasileiras, que é o campeonato de Stock Car. Carros excepcionais, os melhores pilotos do país, um espetáculo de talento e competência com disputas palmo a palmo.

VEJA TAMBÉM:

Mas o grande público é enganado, pois acha que está vendo Cruze correndo contra Corolla, mas não tem um parafuso de Chevrolet nem de Toyota.

E agora, anunciam para 2025 a troca de sedãs por SUVs. Entra o Chevrolet Tracker e o Toyota Corolla Cross, mas tudo de mentirinha. Com a mesma sofisticadíssima tecnologia sob as carrocerias de fantasia. Aliás, a rigor deveriam mudar o nome da categoria de Stock Car para Stock Suv!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pedro 31 de dezembro de 2023

A impressão que eu tenho é que o Boris é desonesto ou simplesmente tem algum ressentimento que envolve a Stock Car porque não é possível chegar a esse nível de comentário por vias naturais.

As categorias de Stock Car, atualmente, usam só a base do modelo carro. Mas somente o Boris parece não saber disso. A Supercars na Austrália, TC2000 na Argentina, a NASCAR nos EUA e a Stock Car no Br tomam como base o modelo do carro. Não faz sentido nenhum esse tipo análise do Boris sendo que a categoria não se propõe a isso. Ela só faz uso dos modelos para promover o Evento. O carro é modificado como todos os outros carros de corrida são, nenhum é original.

Avatar
Ddag 31 de dezembro de 2023

Se fosse pra mudar o nome deveria tirar o stock, que de stock não tem nada, mas isso já faz tempo.. mudar a bolha não muda em nada o nível ou o objetivo da modalidade, apenas alinha o grid com o que está saindo das montadoras.. o que deve ser criticado é a compra de “SUV”s com preços altíssimos em prol de sedans e outras versões mais versáteis e eficientes que, por não serem mais compradas e nem dar tanto lucro, vão morrendo aos poucos…

Avatar
Ricardo 31 de dezembro de 2023

Boris, sou um grande fun seu. Você realmente acha que nós fans da Stock Car não sabemos que o modelo de carro que a stock usa é apenas uma casca? Que por baixo existe um monoposto padrão para todas as marcas? Eu me sinto chamado de burro por você. Não é a primeira vez que vc faz este tipo de comentário sobre a stock, que a categoria engana seus fans. Sabemos muito bem como funciona a categoria. Grande abraço e em excelente 2024 para você, família e sua equipe do vrum.

Avatar
Jackson 30 de dezembro de 2023

A mto tempo já não são originais como marcas entre outras. Mas e uma realidade de tempos isso. Agora criticar todos são monopostos a bola qualquer que coloque não diz seja. Nós público sabemos disso. Mas tirar o mérito de quem o faz. Por sinal mto bem feito e o melhor que temos em alto nível de profissionalismo como tempos stock,Truck,Marcas,HB20

Avatar
Deixe um comentário