SUV: GM continuará apostando em peso nessa categoria?

O chefe de design da fabricante deu uma declaração sobre o segmento do SUV que coloca em dúvida o domínio deles no mercado

chevrolet logomarcas carros
Por Boris Feldman
Publicado em 10/01/2020 às 06h15

Os utilitários esportivos caíram no gosto do consumidor, inclusive do brasileiro. Hoje, o SUV é o segmento que mais cresce no mundo e no Brasil. E cresce tanto, que a General Motors e Ford tomaram uma decisão radical lá nos Estados Unidos valendo para o mundo inteiro.

Eles estão parando a produção de sedãs e hatches, e vão se concentrar em SUV, crossovers, picapes e comerciais. Para desgosto de quem, como eu, gosta de um sedã ou de uma perua.

Entretanto, recentemente o chefe de design exatamente da General Motors nos Estados Unidos, disse que esse crescimento dos utilitários esportivos é um fato, mas que dentro de até 10 anos uma grande parcela dos consumidores voltará para os sedãs e para os hatches. Ufa!

novo onix 2020 chevrolet 1 SUV
Novos Chevrolet Onix e Onix Plus

Foto Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário