Kiger: o SUV do SUV dos compactos?

Planejando lançar um novo SUV no Brasil, a Renault terá que se justificar sobre em qual categoria ele vai se encaixar na sua gama de produtos

Por Boris Feldman 30/11/20 às 21h31
renault kiger conceito
Conceito do SUV da Renault, o Kiger (Foto: Renault | Divulgação)

A Renault lançou na Índia há alguns anos, o hatch compacto Kwid, que logo depois veio para o Brasil aperfeiçoado em termos de segurança e acabamento, tornando-o mais adequado ao nosso mercado.

A Renault, muito esperta, chamou o Kwid de “o SUV dos compactos”.

Mas agora a Renault na Índia lançou de fato um SUV baseado no Kwid, o Kiger. Semelhante a um SUV compacto que será lançado também no Brasil pela sua prima Nissan, o Magnite, no lugar do March.

Tanto o Nissan Magnite como o Renault Kiger são bem compactos, com comprimento inferior a quatro metros. Ambos terão o novo motor 1.0, três cilindros, turbo, de 100 cv.

A Nissan não terá que explicar nada em relação ao Magnite. Mas e a Renault, vai dizer que o Kiger é o “SUV do SUV dos compactos”?

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Alves 19 de janeiro de 2021

Mas um subcompacto apelidado de SUV… Sao todos crossovers, unicos Suv de verdado no Brasil, sao Chevrolet trailblazer, toyota sw4, mitsubishi pajero sport e ford everest que nao chegou ainda. O resto crossover medio como ford edge, crossover compacto hrv, creta, kicks, eco sport, duster, tracker e etc e os sub crossovers da reportagem.

Avatar
Deixe um comentário