Yaris recebe um bisturi em 2021

A completar três anos no mercado brasileiro em 2021, a Toyota achou que está chegando a hora de 'passar maquiagem' no hatch Yaris

toyota yaris 2021
Toyota Yaris 2021 (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
01 de dezembro de 2020 07:30

As fábricas costumam renovar completamente, ou seja, uma outra geração de um modelo, a cada oito anos. E mais ou menos a cada quatro, a chamada plástica de meia vida.

Passando um bisturi pela dianteira, traseira, modificações na parte interna, novos agregados eletrônicos e às vezes até algumas alterações mecânicas.

Exatamente o que vai acontecer em 2021 com o Toyota Yaris, que veio para substituir o mal lançado Etios, que já está escorregando do telhado.

Neste caso, a mecânica continua a mesma. Motor 1.5, 107 cv com câmbio CVT.

Ah, já ia esquecendo: como o Etios até lá já saiu de linha, o Yaris provavelmente vai ganhar uma versão mais simples, um tipo ‘pé de boi’, para não perder uma razoável legião de admiradores do Etios.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roberta 1 de dezembro de 2020

Espaçoso por dentro. Lindo por fora, e extremamente econômico, o Yaris não me esforços para estar similar ao seu irmão robusto, Corolla. Recomendo muuuuuito, aquele casamento que a paixão é diária!

Avatar
Graciumar 1 de dezembro de 2020

Boa ótimo carro porém muito caro o motor deixa a desejar a Toyota deveria mecher nesse motor sonolento e fraco.

Avatar
Deixe um comentário