Toyota planeja produzir um SUV do Corolla para incomodar rival, a Honda

Este novo SUV da Toyota chegará em breve no Brasil sendo um misto do sedã Corolla com outro utilitário esportivo da marca japonesa

toyota corolla cross 29
Toyota Corolla Cross 2021 com a dianteira em detalhe (Foto: Honda | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 15/07/2020 às 07h30

Ninguém entende porque os japoneses da Toyota ainda não produzem, aqui no Brasil, um utilitário esportivo presente na concorrência e inclusive na Honda, sua arquirrival. A Toyota, por enquanto, importa a SW4 e o RAV4. Mas é claro que eles vão produzir aqui um SUV, que será uma variação do Toyota Corolla.

O Corolla Cross, que vai usar mesmo chassis do sedã e também sua mesma mecânica. Ou seja, motor 1.8 híbrido flex com motor a combustão de 101 cavalos e um elétrico de 72, com potência total de 123 cavalos.

Pelos protótipos que já circulam, seu estilo será um misto do próprio Corolla com uma frente semelhante a do RAV4. Produção prevista para 2021.

Toyota Corolla Cross 2021 com a traseira em detalhe
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário