Toyota planeja produzir um SUV do Corolla para incomodar rival, a Honda

Este novo SUV da Toyota chegará em breve no Brasil sendo um misto do sedã Corolla com outro utilitário esportivo da marca japonesa

Por Boris Feldman15/07/20 às 07h30

Ninguém entende porque os japoneses da Toyota ainda não produzem, aqui no Brasil, um utilitário esportivo presente na concorrência e inclusive na Honda, sua arquirrival. A Toyota, por enquanto, importa a SW4 e o RAV4. Mas é claro que eles vão produzir aqui um SUV, que será uma variação do Toyota Corolla.

O Corolla Cross, que vai usar mesmo chassis do sedã e também sua mesma mecânica. Ou seja, motor 1.8 híbrido flex com motor a combustão de 101 cavalos e um elétrico de 72, com potência total de 123 cavalos.

Pelos protótipos que já circulam, seu estilo será um misto do próprio Corolla com uma frente semelhante a do RAV4. Produção prevista para 2021.

Toyota Corolla Cross 2021 com a traseira em detalhe
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário