Honda apresenta novo Civic Si, um cupê esportivo de verdade

Nada de adesivos decorativos e penduricalhos: Honda apresenta novo Civic Si 2020, um cupê puramente esportivo e diferente do convencional

frente do honda civic si 2020 branco estacionado em pista
Honda Civic Si 2020 branco com a dianteira em detalhe (Foto: Honda | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/07/2020 às 21h31

Uma exceção aos esportivos de mentirinha, é a Honda com seu Civic Si. Nada de pegar o mesmo modelo e encher de faixinhas decorativas, rodas pintadas de preto e outros penduricalhos que não mudam o desempenho.

Para começo de conversa: o Civic Si não tem a mesma carroceria de quatro portas do carro fabricado aqui no Brasil. Ele é um cupê de duas portas e bem estiloso. O motor é também 1.5 turbo, mas o do Si desenvolve 208 cavalos – 35 a mais que o Civic normal.

Como bom esportivo, não tem câmbio automático, mas um manual de seis marchas. Mudança até no diferencial para dar mais agilidade ao carro, 6% mais curto. E considerando ser um importado, preço coerente de R$ 180 mil.

Honda Civic Si 2021 branco com a traseira em detalhe
Honda Civic Si é um esportivo cupê bem diferente do modelo convencional (Foto Honda | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
27 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo 17 de julho de 2020

Já tive um Civic 2008 (a geração mais bonita) e foi um dos melhores carros que já tive. Mas agora comprei uma Equinox LT 0km, 262cv por 108k reais em abril. Como que iria pagar em um “esportivo” 1.5 turbo 180k? Tem algo errado aí Honda.

Avatar
Willian fretti 18 de julho de 2020

Sim. Tem algo errado; e o erro é a pessoa achar que o carro é somente litragem, AP ou TURBO.
pesquise sobre o carro. Sobre todos os aspectos tecnológicos: motor, transmissão, diferencial, freios.. saia do modismo comum.
Até porque comprando um equinos agora, perto dele ser reestilizado (fazendo o modelo atual perder MUITO valor, já mostra que não entende muito.

Avatar
Eduardo 16 de julho de 2020

Belo carro! Mas se fosse para escolher ficaria com o Jetta GLI ou golf GTI, já dirigi o Si de geração anterior e acho que um câmbio automático ágil como o DSG faz falta

Avatar
Paulo Henrique 16 de julho de 2020

O SI é esportivo de escritório, apesar de ser um bom carro. Esportividade vá pro Jetta GlI, inclusive mais barato. Por incrível que pareça, também li em revistas que o Touring tem arrancada melhor de Zero a Cem, entretanto em velocidade final o SI um pouco melhor.

Avatar
Macgiver Highlander 20 de julho de 2020

208 pônei é brincadeira por R$ 180 mil? só aqui nesse país de terceiro mundo. nos Estados Unidos, é comum os carros mais simples com motor de 400 Hp pra cima.

Avatar
Dimitrius 16 de julho de 2020

A Honda poderia trazer a versão quatro portas do Si. 180mil por duas portas limita demais o público de homens na faixa dos 40, pais de família com dinheiro para pagar num sedan ou cupê. Nesse valor tem passat, com mais motor e até uns de marca premium. Honda como sempre supervalorizando seus produtos,mesmo que sejam muito bons, como o Si.

Avatar
Nonato 16 de julho de 2020

Meu Onix Plus, com seu baixo peso, câmbio automático sequencial e motor de concepção moderna anda bem mais do que estes pseudoesportivos…

Avatar
Silvanei Luiz Afonso Ribeiro 16 de julho de 2020

Kkkkkk

Avatar
Ldutra 16 de julho de 2020

Sonha sonhaaaa

Avatar
Marcos 16 de julho de 2020

Seu onix só anda mais que esses pseudoesportivos se eles estiverem amarrados seu carro é bom mais só isso amigão

Avatar
José Raimundo 16 de julho de 2020

Desculpa amigo, mas o seu é só um Onix, nada mais. Se quiser desmerecer um Honda Civic si com 208cv de potência, é melhor escolher um carro e não um “motorzinho de concepção moderna”?!!!

Avatar
Willian fretti 18 de julho de 2020

Vir fazer um comparativo estúpido desse é igual a desmerecer uma Ferrari porque ela não faz 12 por litro. Kkkkkkk.. É cada uma

Avatar
Bruno souza 20 de julho de 2020

Ai entende….kkkkk

Avatar
Macgiver Highlander 20 de julho de 2020

é o mesmo que comparar, Barrichello com shumaker ?

Avatar
Ricardo 20 de julho de 2020

Tá bom ,senta lá Claudia

Avatar
Victor 15 de julho de 2020

Esportivo com 208 cv isso é piada?
Se fosse pelo menos civic type com 310 cv,102 a mais.

Avatar
Nicolas 15 de julho de 2020

Quanta gente falando abobrinha, parece que os “amantes” de carro tem vento na cabeça, 90% dessa gente acha que carro esportivo se resume a 0 a 100km/h… eu não sei se fico com pena dessa gente, pois provavelmente nem sabem o que é um carro digno para andar no dia a dia, quanto mais um esportivo… afinal o UP tem fama de Isportivo nas terra tupiniquins.

Carro Esportivo, para começo de conversa é prazer em dirigir, e o Civic faz isso muito bem, o carro é na mão, faz curva que é uma beleza, na versão SI traz freios maiores, suspensão adaptativa, pedal mais responsivo e sensível, é manual, ENTÃO TEM QUE SER P.I.L.O.T.O. A galera pega testes de uns motorista de teclado que da pena, o SI e mãos boas, faz 0 a 100km/h em 7.2s! Isso é 4 milissegundos mais lento que um Jetta 2.0 GLI com seus 230cv e 35 kg de torque e cambio DSG!

Avatar
Willian silva 16 de julho de 2020

Disse tudo, tenho um turing, o melhor carro que ja tive, economia e torque, esse Si deve ser um tesao… sonho meu kk

Avatar
isso é um investimento e não um carro! 16 de julho de 2020

#arrasou no comentário, disse tudo!!! Amo Honda e como sempre superam. Não é a toa que qualquer modelo Honda é super valorizado no mercado. O preço cai bem menos comparado aos demais veículos.

Avatar
José Raimundo 16 de julho de 2020

Concordo com você meu amigo, pois ainda tem uns que querem desmerece-lo comparando com o “Onix” automático e com um freio cheio de ruídos, é ser sem noção mesmo.

Avatar
Joabe ferreira santos 15 de julho de 2020

As críticas que o jornalista está fazendo e eu concordo é em relação as outras marcas que vendem adesivos e faixas decorativas em carros comuns que não tem nada de esportividade. O “si” é caro sim, difícil de obter no patamar da renda do brasileiro porém é o que chega mais perto de um esportivo por essa faixa de preço no brasil. Tenho um 07 e compraria outro 2020 se podesse pq é um baita carro. Já dirigir golf gti, subaro biturbo, marea, jeta tsi e vários outros carros turbinados mais nada se compara ao equilíbrio do conjunto esportivo do “si” , a entrada de curvas, retomadas, comportamento do chassi,suspensão e adrenalina atras do volante não tem como comparar com nenhum desses outros!!!

Avatar
Bruno 16 de julho de 2020

Por esse valor pega um evo x john easton, não tem zero mas ainda faz bonito nos dias atuais.

Avatar
Ivan Cláudio Pereira Borges 15 de julho de 2020

O Civic Si é mais lento que o Civic Touring! Tanto no 0 a 100km/h, como nas intermediárias em mais de um segundo! A diferença é o câmbio manual! Tem mais cavalos, mais torque e mesmo assim não anda! Todos os testes de revistas especializadas confirmam isso! Não vale o que é cobrado! Agora, se a Honda trouxesse o verdadeiro esportivo, o Civic Type R, com mais de 300 cv, aí muda o cenário, e estaremos diante do verdadeiro!

Avatar
Jorge Jox 15 de julho de 2020

Realmente pega muito mal pra Honda esse carro ser mais lento que o Touring. Sem contar o preço dele que é bem mais alto. A pessoa paga mais caro esperando um produto com melhor desempenho e tem como resultado uma decepção. Lamentável.

Avatar
Hugo Cézar 15 de julho de 2020

Acho isso meio incoerente, por que o SI é mais leve e mais potente do que o Sedã, é quase que impulsivel ele ser mais lento tendo 25cv a mais.
Análise bem pois se o colocar este carro na pista vai andar mais do que o Jetta de 200cv.

Avatar
Awxa 15 de julho de 2020

Ponto positivo para a Honda ainda investir em cupês e câmbios manuais, mas como sempre exagera no preço (Civic não faz cócegas nas vendas do Corolla, apesar de ser um ótimo carro). Por pouco menos deste valor se pega um Jetta GLi e, por pouco mais, um Subaru WRX também manual, ambos simplesmente não tomam conhecimento do Si…

Avatar
Leandro 15 de julho de 2020

Desculpa, mas esse motor 1.5 turbo em qualquer outro lugar do mundo visa se enquadrar a uma legislação de baixo consumo e poluentes. Pq no Brasil tem que ser chamado de “esportivo de verdade”???? vamos deixar de ser hipocritas, a linha esportiva da Honda é a Type-R, que não possui somente motor mas também todo um conjunto esportivo.

Avatar
Deixe um comentário