Honda apresenta novo Civic Si, um cupê esportivo de verdade

Nada de adesivos decorativos e penduricalhos: Honda apresenta novo Civic Si 2020, um cupê puramente esportivo e diferente do convencional

Por Boris Feldman14/07/20 às 21h31

Uma exceção aos esportivos de mentirinha, é a Honda com seu Civic Si. Nada de pegar o mesmo modelo e encher de faixinhas decorativas, rodas pintadas de preto e outros penduricalhos que não mudam o desempenho.

Para começo de conversa: o Civic Si não tem a mesma carroceria de quatro portas do carro fabricado aqui no Brasil. Ele é um cupê de duas portas e bem estiloso. O motor é também 1.5 turbo, mas o do Si desenvolve 208 cavalos – 35 a mais que o Civic normal.

Como bom esportivo, não tem câmbio automático, mas um manual de seis marchas. Mudança até no diferencial para dar mais agilidade ao carro, 6% mais curto. E considerando ser um importado, preço coerente de R$ 180 mil.

Honda Civic Si 2021 branco com a traseira em detalhe
Honda Civic Si é um esportivo cupê bem diferente do modelo convencional (Foto Honda | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
27 Comentários
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    Eduardo 17 de julho de 2020

    Já tive um Civic 2008 (a geração mais bonita) e foi um dos melhores carros que já tive. Mas agora comprei uma Equinox LT 0km, 262cv por 108k reais em abril. Como que iria pagar em um “esportivo” 1.5 turbo 180k? Tem algo errado aí Honda.

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      Willian fretti 18 de julho de 2020

      Sim. Tem algo errado; e o erro é a pessoa achar que o carro é somente litragem, AP ou TURBO.
      pesquise sobre o carro. Sobre todos os aspectos tecnológicos: motor, transmissão, diferencial, freios.. saia do modismo comum.
      Até porque comprando um equinos agora, perto dele ser reestilizado (fazendo o modelo atual perder MUITO valor, já mostra que não entende muito.

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    Eduardo 16 de julho de 2020

    Belo carro! Mas se fosse para escolher ficaria com o Jetta GLI ou golf GTI, já dirigi o Si de geração anterior e acho que um câmbio automático ágil como o DSG faz falta

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    Paulo Henrique 16 de julho de 2020

    O SI é esportivo de escritório, apesar de ser um bom carro. Esportividade vá pro Jetta GlI, inclusive mais barato. Por incrível que pareça, também li em revistas que o Touring tem arrancada melhor de Zero a Cem, entretanto em velocidade final o SI um pouco melhor.

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      Macgiver Highlander 20 de julho de 2020

      208 pônei é brincadeira por R$ 180 mil? só aqui nesse país de terceiro mundo. nos Estados Unidos, é comum os carros mais simples com motor de 400 Hp pra cima.

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    Dimitrius 16 de julho de 2020

    A Honda poderia trazer a versão quatro portas do Si. 180mil por duas portas limita demais o público de homens na faixa dos 40, pais de família com dinheiro para pagar num sedan ou cupê. Nesse valor tem passat, com mais motor e até uns de marca premium. Honda como sempre supervalorizando seus produtos,mesmo que sejam muito bons, como o Si.

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    Nonato 16 de julho de 2020

    Meu Onix Plus, com seu baixo peso, câmbio automático sequencial e motor de concepção moderna anda bem mais do que estes pseudoesportivos…

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      Silvanei Luiz Afonso Ribeiro 16 de julho de 2020

      Kkkkkk

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      Ldutra 16 de julho de 2020

      Sonha sonhaaaa

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      Marcos 16 de julho de 2020

      Seu onix só anda mais que esses pseudoesportivos se eles estiverem amarrados seu carro é bom mais só isso amigão

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      José Raimundo 16 de julho de 2020

      Desculpa amigo, mas o seu é só um Onix, nada mais. Se quiser desmerecer um Honda Civic si com 208cv de potência, é melhor escolher um carro e não um “motorzinho de concepção moderna”👍!!!

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      Willian fretti 18 de julho de 2020

      Vir fazer um comparativo estúpido desse é igual a desmerecer uma Ferrari porque ela não faz 12 por litro. Kkkkkkk.. É cada uma

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      Bruno souza 20 de julho de 2020

      Ai entende….kkkkk

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      Macgiver Highlander 20 de julho de 2020

      é o mesmo que comparar, Barrichello com shumaker 😁

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      Ricardo 20 de julho de 2020

      Tá bom ,senta lá Claudia

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    Victor 15 de julho de 2020

    Esportivo com 208 cv isso é piada?
    Se fosse pelo menos civic type com 310 cv,102 a mais.

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    Nicolas 15 de julho de 2020

    Quanta gente falando abobrinha, parece que os “amantes” de carro tem vento na cabeça, 90% dessa gente acha que carro esportivo se resume a 0 a 100km/h… eu não sei se fico com pena dessa gente, pois provavelmente nem sabem o que é um carro digno para andar no dia a dia, quanto mais um esportivo… afinal o UP tem fama de Isportivo nas terra tupiniquins.

    Carro Esportivo, para começo de conversa é prazer em dirigir, e o Civic faz isso muito bem, o carro é na mão, faz curva que é uma beleza, na versão SI traz freios maiores, suspensão adaptativa, pedal mais responsivo e sensível, é manual, ENTÃO TEM QUE SER P.I.L.O.T.O. A galera pega testes de uns motorista de teclado que da pena, o SI e mãos boas, faz 0 a 100km/h em 7.2s! Isso é 4 milissegundos mais lento que um Jetta 2.0 GLI com seus 230cv e 35 kg de torque e cambio DSG!

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      Willian silva 16 de julho de 2020

      Disse tudo, tenho um turing, o melhor carro que ja tive, economia e torque, esse Si deve ser um tesao… sonho meu kk

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      isso é um investimento e não um carro! 16 de julho de 2020

      #arrasou no comentário, disse tudo!!! Amo Honda e como sempre superam. Não é a toa que qualquer modelo Honda é super valorizado no mercado. O preço cai bem menos comparado aos demais veículos.

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      José Raimundo 16 de julho de 2020

      Concordo com você meu amigo, pois ainda tem uns que querem desmerece-lo comparando com o “Onix” automático e com um freio cheio de ruídos, é ser sem noção mesmo.

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    Joabe ferreira santos 15 de julho de 2020

    As críticas que o jornalista está fazendo e eu concordo é em relação as outras marcas que vendem adesivos e faixas decorativas em carros comuns que não tem nada de esportividade. O “si” é caro sim, difícil de obter no patamar da renda do brasileiro porém é o que chega mais perto de um esportivo por essa faixa de preço no brasil. Tenho um 07 e compraria outro 2020 se podesse pq é um baita carro. Já dirigir golf gti, subaro biturbo, marea, jeta tsi e vários outros carros turbinados mais nada se compara ao equilíbrio do conjunto esportivo do “si” , a entrada de curvas, retomadas, comportamento do chassi,suspensão e adrenalina atras do volante não tem como comparar com nenhum desses outros!!!

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      Bruno 16 de julho de 2020

      Por esse valor pega um evo x john easton, não tem zero mas ainda faz bonito nos dias atuais.

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    Ivan Cláudio Pereira Borges 15 de julho de 2020

    O Civic Si é mais lento que o Civic Touring! Tanto no 0 a 100km/h, como nas intermediárias em mais de um segundo! A diferença é o câmbio manual! Tem mais cavalos, mais torque e mesmo assim não anda! Todos os testes de revistas especializadas confirmam isso! Não vale o que é cobrado! Agora, se a Honda trouxesse o verdadeiro esportivo, o Civic Type R, com mais de 300 cv, aí muda o cenário, e estaremos diante do verdadeiro!

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      Jorge Jox 15 de julho de 2020

      Realmente pega muito mal pra Honda esse carro ser mais lento que o Touring. Sem contar o preço dele que é bem mais alto. A pessoa paga mais caro esperando um produto com melhor desempenho e tem como resultado uma decepção. Lamentável.

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      Hugo Cézar 15 de julho de 2020

      Acho isso meio incoerente, por que o SI é mais leve e mais potente do que o Sedã, é quase que impulsivel ele ser mais lento tendo 25cv a mais.
      Análise bem pois se o colocar este carro na pista vai andar mais do que o Jetta de 200cv.

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    Awxa 15 de julho de 2020

    Ponto positivo para a Honda ainda investir em cupês e câmbios manuais, mas como sempre exagera no preço (Civic não faz cócegas nas vendas do Corolla, apesar de ser um ótimo carro). Por pouco menos deste valor se pega um Jetta GLi e, por pouco mais, um Subaru WRX também manual, ambos simplesmente não tomam conhecimento do Si…

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    Leandro 15 de julho de 2020

    Desculpa, mas esse motor 1.5 turbo em qualquer outro lugar do mundo visa se enquadrar a uma legislação de baixo consumo e poluentes. Pq no Brasil tem que ser chamado de “esportivo de verdade”???? vamos deixar de ser hipocritas, a linha esportiva da Honda é a Type-R, que não possui somente motor mas também todo um conjunto esportivo.

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