Tabela Fipe ou KBB: qual delas é mais confiável?
Tabela Fipe e KBB têm seus métodos de avaliar o valor de um carro usado, mas uma delas tem uma vantagem interessante a ser observada
Por Boris Feldman 01/04/20 às 06h15Tabela Fipe e KBB têm seus métodos de avaliar o valor de um carro usado, mas uma delas tem uma vantagem interessante a ser observada
Por Boris Feldman 01/04/20 às 06h15No Brasil, por enquanto quando se fala em tabela de carros usados, lembra-se imediatamente da tabela Fipe. Ela registra o valor aproximado com que o modelo é comercializado no mercado de usados.
Já nos Estados Unidos, a tabela de maior credibilidade é o Kelley Blue Book, ou KBB. Que existe há quase 80 anos, e veio de mala e cuia para o Brasil. A vantagem do KBB em relação a tabela Fipe é que ele não dá um único valor para o modelo de determinado ano, mas ele leva em consideração a quilometragem rodada, os equipamentos.
Enfim, tudo aquilo que influencia no preço real de mercado. Ele já é referência das tabelas de vários veículos de comunicação aqui no Brasil. Entre eles a revista Quatro Rodas e o portal AutoPapo.
Acredito que o mercador Americano e muito diferente do Mercado Brasileiro.No meu ponto de vista e na pratica em campo a realidade e outra.Se o particular for um pouco mais inteligente ele não entrega seu Usado em revenda concessionária ele mesmo buscar realizar a venda com preço menor como particular.Se for carro de qualidade ele sabe o valor que o carro tem.Não precisa ser muito inteligente para fazer essa analise.
Feldmann boa noite. O que deve tomar cuidado na compra de uma BMW 528I 2013? Saudações
tudo especulação
O que vale para pagto de IPVA é a Fipe.
Está na hora desse imposto ser analisado, pois poucos carros tem valor de mercado igual ao valor citado pela Fipe, pode até valer qdo no máximo 2 anos uso, passou disso não pega mais Fipe.
A não ser carros 2012 com 30.000km,desses que dono tira da garagem no domingo, vai a padaria e guarda de novo.
Que se crie um IPVA proporcional a km então, assim como está não é justo!
Muito bem pensado, parabéns !
Os carros sem multa também deveria ter desconto na hora do pgto dos tributos que oneram os mesmos.
Kbb eh mt mais realista.