Tarok: na Argentina, não. No Brasil, quem sabe?

Apesar de ter apresentado a Tarok, Volkswagen ainda não começou produção da picape e não descarta sua fabricação no Brasil

Volkswagen não descarta a possibilidade da Tarok ser produzida no Brasil
Volkswagen não descarta a possibilidade da Tarok ser produzida no Brasil (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
26 de maio de 2022 21:32

No Salão do Automóvel de 2018 a Volkswagen apresentou o conceito de uma nova picape, que ela chamou de Tarok. Passados quatro anos dessa apresentação… nada de Tarok.

Ela seria produzida na Argentina, (assim como a Amarok), para concorrer na faixa da Fiat Toro.

VEJA TAMBÉM:

Recentemente, questionado pela imprensa portenha, Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a América do Sul, disse ser impossível produzir a Tarok na Argentina. Mas possível no Brasil.

Faz sentido, pois apesar das vendas cambaleantes do nosso mercado, as picapes cresceram 17%, sua margem de rentabilidade é maior que a dos automóveis, e além disso, ela foi projetada com a mesma plataforma de outros modelos da Volkswagen (MQB) já produzidos no Brasil.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
bill 9 de junho de 2022

Caraca!!! Nem sei quanto tempo faz, mas acho que já tem uns 3 ou 4 anos deste vai vender, não vai vender, vai produzir aqui, vai produzir lá. Socorro que gente mais indecisa. Agora se é para ser como a saveiro CD, veículo que não serve para 5 pessoas e nem para carga pois não tem espaço para nada, então nem precisa produzir o veículo.

Avatar
Sir.Alves 28 de maio de 2022

Essa tareko vai concorrer com a Toro mesmo? Ou vai ter preço proximo de Amarok V6?… Xíii.. Tá com cara que vai ser um daqueles típicos lançamentos que muitos chegam atrasados ao mercado e com preço fora de realidade… a concorrencia nem vai se importar.

Avatar
Antônio 27 de maio de 2022

Seria mais uma opção pra o mercado brasileiro, pena que ela vai chegar no valor de uma Hillux aí nesse caso não vale apena. Vamos aguardar!

Avatar
Sir.Alves 28 de maio de 2022

Ao que parece a aposta da GM vai ser mais realista com a nova Montana CD…

Avatar
Deixe um comentário