Inverno é pura alegria nas lojas de baterias

Frio e bateria definitivamente não combinam; Por isso, fique ligado nesse dispositivo do seu caro, pois ele pode não resistir ao inverno

Cuidado, pois sua bateria pode pifar no frio
Cuidado, pois sua bateria pode pifar no frio (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
27 de maio de 2022 07:32

Chegando o inverno? Pode preparar o bolso para despesas adicionais: agasalho, cobertor, lenha para lareira, energia elétrica para aquecedor de ambiente, vinho tinto…

E também para o seu automóvel. Porque ele não precisa de cobertor, mas os dias mais frios são ideais para a bateria acabar de pifar.

VEJA TAMBÉM:

  1.  Porque com a temperatura mais baixa o óleo se torna mais viscoso e o motor exige mais da bateria para pegar de manhã;
  2. Porque ela fornece energia elétrica a partir de uma reação química, que fica prejudicada quanto mais baixa a temperatura.

Então, se a bateria estiver em ordem, ela vence bem o inverno. Mas se estiver “cambaleante”, acaba mesmo de pifar. Está explicada a alegria dos vendedores no inverno?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo Lima 29 de maio de 2022

Realmente o frio arrebenta a bateria ! Tenho um Renegade 2021, 1 ano e 4 meses e a bateria abriu o bico hoje ! Vou tentar trocar na garantia ! Pois uma nova custa uns 900 reais ! E mole não !

Avatar
Polvo 27 de maio de 2022

Uma dica para melhorar o conjunto bateria, alternador e funcionando dos sistemas elétricos do carro, principalmente em veículos acima de 5 anos de uso é reforçar os aterramentos entre bateria-carcaça, bateria-motor e motor-carcaça. Isso ajuda bastante nas partidas a frio, notadamente no inverno.

Avatar
Deixe um comentário