Taxa de juros é ponto-chave para venda de carros

O plano do carro popular foi quase um fiasco e, agora, ‘ressaca’ pode ser rebatida com uma nova medida econômica

mercado carros venda compra portal
As taxas vão baixar (Foto: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/07/2023 às 07h02

O tal plano do carro popular não chegou a ser um fiasco, mas foi quase. Porque não aumentou consideravelmente o volume de vendas da indústria e alguns números que procuraram mostrar isso, foram mais ou menos manipulados.

VEJA TAMBÉM:

Risco para concessionarias

  • O fato é que muitos que esperavam um carro popular realmente mais barato e com financiamento mais acessível ficaram a ver navios.
  • E agora a indústria corre o risco de um repeteco das concessionárias, vazias quando foi anunciado o plano semanas antes dele ser oficializado.
  • Pois a conversa agora é que o financiamento dos automóveis não será tão oneroso, porque com toda certeza a Selic vai baixar de 13.75% e os juros vão cair.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ilto Bendo 21 de julho de 2023

Ao meu ver a questão mais importante a tratar seria atuar no aumento do poder aquisitivo a longo do brasileiro. A questão da taxa de juros é secundária e só serviria para apagar incêndio, como como no acordo de junho. O poder aquisitivo está muito afetado, não só para os automóveis.

Avatar
Deixe um comentário