BYD Seal: sedã elétrico chegará com preço de Série 3

Elétrico chinês é equipado com dois motores que entrega 523 cv, que dá a ele uma impressionante aceleração de supercarro

byd seal 2024 verde frente lateral traseira interior detalhes 3
Com jeitão de Tesla, BYD Seal chega para ampliar portfólio da marca (Fotos: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 21/07/2023 às 08h33
Atualizado em 22/08/2023 às 13h28

A BYD adotou uma estratégia interessante para fomentar o interesse do consumidor. A marca lançou os caríssimo Tan e Han EV, com muita potência e luxo para fazer inveja em um Mercedes-Benz. Depois disso, a chinesa resolveu ampliar seu portfólio com modelos menos caros e acaba de apresentar o Seal, que estreia ainda este ano com preços na casa dos R$ 350 mil.

VEJA TAMBÉM:

Se a cifra se confirmar, será um preço agressivo para um elétrico de luxo, que se equivale a um sedã alemão como BMW 320i. Com isso, a BYD quer chamar atenção daquele consumidor que busca sofisticação, mas ainda estava ressabiado em apostar em um elétrico.

byd seal 2024 verde frente lateral traseira interior detalhes 12
Com 4,80 m de comprimento e quase 3 m de entre-eixos, BYD Seal oferece muito espaço interno

O BYD Seal é um sedã elétrico de porte executivo, com 4,80 m ele tem basicamente a mesma medida de um BMW M3, mas com mais potência que o sedã alemão. Seus dois motores entregam 523 cv e 60 kgfm de torque.

Tudo isso garante uma aceleração brutal de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Inclusive, a marca de desempenho está cravejada na tampa do porta-malas.

Para garantir energia para o conjunto propulsor, o BYD Seal é equipado com baterias do tipo Blade de 82,5 kWh. Segundo o modo europeu (WLTP), sua autonomia é de 510 km. Mas os executivos garantem 531 km com apenas uma carga.

byd seal 2024 verde frente lateral traseira interior detalhes 11
Aceleração de 0 a 100 km/h do sedã está cravado na tampa do porta-malas

Estilo do BYD Seal

O BYD Seal é um sedã moderno, com linhas fluidas e um jeitinho de Tesla. Sofisticado, o sedã conta com rodas de 19 polegadas, maçanetas embutidas, assinatura em LED nos nichos dos para-choques e faróis também LED.

byd seal 2024 verde frente lateral traseira interior detalhes 8
Estilo esportivo é acentuado pelas rodas aro 19 e extratores de ar no para-choque traseiro

Por dentro, o sedã impressiona pelo acabamento refinado e qualidade da montagem, que não deixa a desejar aos modelos premium alemães. O modelo conta com quadro de instrumentos digital e um imenso multimídia rotativo de 15,6 polegadas.

Esse multimídia conta com conexão 4G embarcada, navegador GPS, radio AM e FM, portas USB e função de atualização remota (OTA). Ele ainda conta com conexão com smartphones sem fio nos padrões Apple CarPlay e Android Auto, além de sistema de áudio com 12 alto-falantes.

byd seal 2024 verde frente lateral traseira interior detalhes 1
Acabamento interno é impecável e tela giratória é o centro das atenções

O sedã ainda oferece banco do motorista com regulagem elétrica para oito posições, aquecimento, ventilação e até caixas de som integradas (também presente no banco do passageiro). Ele ainda conta com partida sem chave por sinal NFC e teto solar.

O Seal ainda oferece head-up display, câmera 360 graus, ar-condicionado digital de duas zonas, vidros e retrovisores elétricos, pneus Continental com goma para reparar furo e assistentes de condução (ADAS). Ele ainda oferece seis airbags.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Reginaldo 24 de julho de 2023

Precisamos de híbridos! O Dolphin é legal, preço bom, design bonito. Incomoda aquele reflexo todo do painel no parabrisa. Releva-se, por enquanto. Mas o que precisamos mesmo é de carros híbridos! A gente quer por o carro na estrada e não ficar preso na cidade, refém de ponto de recarga inexistente. Dolphin híbrido (ou similar) pra ontem!

Avatar
Emygdio Carlos 23 de julho de 2023

523 ou 531 cv?

AutoPapo
AutoPapo 23 de julho de 2023

Olá, Emygdio. Obrigado pela observação. 523 cv é a potência correta. 531 km é a autonomia

Avatar
Deixe um comentário