Toyota Corolla GR-S 2021: mentirão e mentirinha

Entenda quais são as inverdades ligadas à versão "esportiva" do modelo que chega ao Brasil no primeiro trimestre do ano que vem

Por Boris Feldman 10/12/20 às 21h31
frente do toyota corolla gr s 2021 branco
Toyota Corolla GR Sport é mais um "esportivo de mentirinha" (Foto: Divulgação | Toyota)

A Toyota cansou de ouvir falar em “Vovôrolla” e decidiu mudar a imagem do Corolla. Partiu então para a “esportividade” com uma grande e uma pequena mentira. Confira, abaixo, as falácias que envolvem o Corolla GR-S.

A “mentirona”?

É o Corolla correndo na Stock Car, nossa mais famosa corrida. O Corolla na pista não tem sequer um parafuso igual ao que está no showroom da concessionária.

A mentirinha?

Essa é mais digerível: a versão esportivizada do Corolla, que será o Gazoo Racing Sport. Leva o nome (Gazoo Racing) da empresa esportiva da marca japonesa.

Este Toyota Corolla, que chega em 2021, é o contrário da Stock Car, pois não tem melhor desempenho que o normal, só elementos decorativos. Virá vir com o motor 2.0 de 177 cv com etanol e e 169 cv quando abastecido com gasolina. O torque máximo de 21,4 kgfm com ambos os combustíveis, e o câmbio é automático do tipo CVT.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eduardo Pimentel de Souza 14 de dezembro de 2020

No Brasil, hot hatch não vende, o que dirá hot sedan…esses tipos de carros vendem bem nos mercados europeu e norte-americano. Aqui, sedan é visto como um carro familiar ou de pessoas mais velhas, mesmo que tenha desempenho digno de um esportivo e hatch é visto como um carro de pessoas solteiras e jovem, então geralmente o visual acaba sendo mais importante para os solteiros…não por acaso hj tem vários hatchs ‘esportivados’ e poucos sedans ‘esportivados’, sem falar que o asfalto brasileiro é de baixa qualidade e cheio de irregularidade…as suspensões, molas e amortecedores de carros esportivos não lidam bem com isso, já que não foram projetados para andar em asfalto irregular, coisa que os SUVs lidam melhor, por isso os SUVs são uma boa.

Avatar
Guilherme 12 de dezembro de 2020

Pelo que eu saiba o chassi é do carro original. Acho que a mentirona está errada.

Avatar
Antonio Carlos 13 de dezembro de 2020

O chassi da Stock é tubular e o Corolla não tem chassi.

Avatar
Geziel 12 de dezembro de 2020

Muito top o mais desejado da istoria, sonho de consumo.

Avatar
Deixe um comentário