Toyota Etios sai de linha na Índia: como será o futuro dele Brasil?

No Brasil, o Toyota Etios nunca foi unanimidade entre os compradores, devido a alguns fatores; será que ele dará adeus ao nosso mercado?

Por Boris Feldman04/03/20 às 06h15

O Toyota Etios, lançado na índia dois anos antes do Brasil, está agora deixando, lá, a linha de produção, sem perspectivas de uma nova geração para substituí-lo.

E, no Brasil, ele nunca foi um sucesso de vendas, desde o lançamento. Pois o mercado considerou o Etios pobre de design e de acabamento, apesar da ótima mecânica Toyota.

Poucos anos depois, os japoneses lançaram aqui no Brasil um modelo que deveria ter sido lançado no lugar do Etios: o Yaris. Esse sim, um carro estiloso, de linhas modernas, boa mecânica e que vai vendendo muito bem.

O Etios sedã ainda tem vendas razoáveis, pois caiu no gosto dos taxistas. Mas é claro que o Etios está com os dias, ou pelo menos com os meses contados.

toyota etios 2019 7
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Agostinho 28 de setembro de 2020

    Tenho muitas razões para dizer que matar o Etios neste momento é uma total insensatez, um carro que caiu no gosto de muitos brasileiros sim, alguns pode até achá-lo feio, mas isso é relativo, pra mim é um carro completo (só precisando aumentar um pouco o porta-malas), de resto não deixa a desejar para um veículo de sua categoria. A tendência da Toyota são os híbridos, podem até querer lançar outro em seu lugar, obviamente com custo mais alto, mas deveria ser uma substituição gradativa, pois estamos em 2021 começando um período pós pandemia, a crise está a porta não só do Brasil mas do mundo. Toyota precisa repensar no assunto.

  • Avatar
    Celeste 11 de julho de 2020

    Estou no segundo Etios e não me arrependo amo esse carro e não queria que saísse de linha. É uma pena

  • Avatar
    Renato Lopes 4 de março de 2020

    Carro excelente, econômico espaçoso manutenção a preço justo e sobretudo feio kkkk mas e muito bom ! Sou taxista e se Deus quiser pretendo ficar na marca ! Primeiro jogo de pastilhas trocado aos 100mim km!!!

Avatar
Deixe um comentário