Toyota Yaris, briga boa com Honda City

Apesar de poucas mudanças visuais, novo Toyota Yaris chega com nova motorização e carregado de eletrônica. Vai dar trabalho para o Honda Fit!

Toyota Yaris pode ser uma pedra no sapato do Honda Fit
Toyota Yaris pode ser uma pedra no sapato do Honda Fit (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/02/2022 às 07h32

Não deu outra: a Honda lançou o novo City, a Toyota veio atrás e lançou o novo Yaris. Com poucas modificações estéticas, mas com muita eletrônica e segurança: sete airbags em todas as versões, por exemplo.


O motor 1.3 foi desativado e fica apenas o 1.5 de 110 cv. Baixo desempenho, porém, acompanhado de baixo consumo. Para isso contribui o câmbio automático CVT com sete marchas virtuais, o único disponível no Toyota Yaris.

Os preços aumentaram, mas de forma justificável, em função das novidades que traz, principalmente de segurança.

Com a carroceria hatch, ele custa de R$ 92 mil até R$ 112 mil. Já o sedã começa de R$ 96 mil e chega a R$ 116 mil.

VEJA TAMBÉM:

Estes preços de tabela do Toyota Yaris são inferiores ao de seu principal concorrente japonês, o Honda City.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jerusa rocha 9 de fevereiro de 2022

Tenho Toyota yaris muito bo.m Carro nunca me deixou na mão ✋ ✋ ✋ pra mim é o melhor pois nunca me deixou na mão ✋ ✋ ✋ ✋ ✋ ✋ ✋ kkkkkk

Avatar
Lafayette Magalhães 6 de fevereiro de 2022

Wanderson, tenho 1 Polo 200TSI 2020 , ja com 28000km e ONIX Turbo LT 2021, já com 20.000km e ambos são ótimos. O Polo é de plástico duro e não tenho notado nenhuma barulheira ainda a suspensão é mais firme. O Onix é mais macio e mais econômico. O Polo é mais divertido com paddle shifts e um torque surpreendente. O ONIX chega a fazer 18km/l na gasolina em viagens longas ida e volta (tenho viagens frequentes a Parati). Não sei qual é melhor!!!

Avatar
Thassio 5 de fevereiro de 2022

Ué? O título fala em Nova motorização do Yaris. No entanto nada mudou.
Tenho um sedan e adoro o carro, 3 anos de alegrias e zero perturbação, só peca no desempenho.

Esse Honda veio caro e o Hatch está horrivel

Avatar
Roseli 4 de fevereiro de 2022

Eu adoro carros da Toyota, já tive o etios, agora tenho o yaris. Muito bom.

Avatar
Valdemar 4 de fevereiro de 2022

2 CARROS SEM GRAÇA E MANCOS ??

Avatar
bruno vasconcelos 4 de fevereiro de 2022

Esse Hatch não tem NADA a ver… carro demodê e ficou feio, da categoria que mais perde consumidores no mundo… ja o Sedan é LINDO, está com preço bom, todos que testam o carro amam… acho só Nissan Versa pode comparar o com City Sedan, otimos carros, pena o motorzinho

Avatar
Lafayette Magalhaes 6 de fevereiro de 2022

Experimentem um Polo 200 TSI e tenham diversao

Avatar
Wanderson 6 de fevereiro de 2022

Excelente carro porém é muito duro e acabamentos de plástico que começa a bater muito cedo de resto e bom

Avatar
Deixe um comentário