Toyota Yaris sai de linha nos EUA. Mas, no Brasil, quem dança é outro…

Nos EUA, o Toyota Yaris deixará o mercado devido às preferências do consumidor norte-americano. E no Brasil, como fica sua vida?

Por Boris Feldman09/07/20 às 07h30

O Toyota Yaris vai deixar de ser comercializado nos Estados Unidos. Isto significa a possibilidade de fim de linha para ele também no nosso mercado? Em princípio, não, pois há uma grande diferença entre os dois mercados.

VEJA TAMBÉM

Lá nos EUA, o consumidor gosta de carros grandes, maiores, pesados. Tanto que o Toyota Corolla é considerado um compacto. E por isso o Yaris não foi muito bem recebido por lá.

Aqui no Brasil o erro da Toyota foi outro: de ter lançado o Etios, com problemas estéticos e de acabamento, que não teve uma boa receptividade no nosso mercado. Tanto que a marca japonesa acabou lançando o Yaris exatamente no mesmo segmento do Etios.

Então, no Brasil, quem dança é o Etios, e não o Yaris.

Toyota Yaris vermelho em movimento na estrada
Yaris deixará o mercado norte-americano, mas no Brasil quem deve pagar o pato é o Etios (Foto: Toyota | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
198 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    José de Souza Lins 13 de julho de 2020

    A vergonha pra nós brasileiros e o preço destes veículos um absurdo a metades de impostos para estes governos corruptos,isto tem que mudar

  • Avatar
    Ronildo Magalhães 12 de julho de 2020

    Tive um Etios, carro super confortável, agora tenho um Yaris top de ms, nada p reclamar

    • Avatar
      Eduardo veiga 13 de julho de 2020

      Os japonês no yaris e Etios tem um péssimo gosto de visual.. não compro por isso. Até pensei em trocar meu Corolla 2015 mas vai pra um suv

  • Avatar
    Edilene 12 de julho de 2020

    Eu tenho um Etios e sou apaixonada por ele… Econômico, espaçoso, boa dirigibilidade, peca talvez na questão da fragilidade da lataria porém…. Mero detalhe!!!!

  • Avatar
    Edson 12 de julho de 2020

    O Yaris é mais bonito e tá na mesma categoria do Etios. Sempre achei o Etios feio. Design europeu. No final das contas quem dita a preferência é a aparência mesmo, porque qualidade todo carro hoje tem.

  • Avatar
    Francisco 12 de julho de 2020

    Por aqui o Yaris é muito caro e utiliza motores fracos!

  • Avatar
    Jorge Carrara 11 de julho de 2020

    O Etios momentaneamente saiu de linha na Índia, de onde sairá o Novo Etios, com linhas mais arrojadas e traseira mais robusta e com lanternas iguais as do Yaris. Previsão de lançamento no Brasil em Julho/22. Até lá segue o valente Toyotinha dando inúmeras alegrias para quem gosta de um popular refinado.

  • Avatar
    ELIAS 11 de julho de 2020

    Péssima notícia para nós brasileiros! O que mais me agrada no Etios é o espaço do porta-malas. O do Yares não chega nem perto.

  • Avatar
    Douglas 11 de julho de 2020

    Demorou pra esse ridículo do Etios sair de linha.

  • Avatar
    Luiz Claudio Stefani 11 de julho de 2020

    Devería sair de linha aqui também, outro regugo que a Toyota lançou por aqui, carro caro, não se posicionou no preço que devería, tería qye ter preços na faixa dos HB 20, Ka, Gol, Onox ou até mais barato pois tem designer antiquados , Toyota nem gastoy pra lançar novidades no Brasil, vem com carris de mercados cansados dele la fora ! Que pena que o Brasil pra eles é considerado primitivo.

    • Avatar
      Fabio Cardoso 12 de julho de 2020

      primeiramente apreende a escrever!!!! Seu português é ridículo igual seu gosto por carros.

      • Avatar
        Paulo César 17 de julho de 2020

        Acho que vc gosta de homem.

    • Avatar
      Romulo Medeiros 12 de julho de 2020

      querer que o etios seja no preço ou até mais barato q o gol, é uma opinião de quem nunca possuiu um etios. não merece resposta.

      • Avatar
        Edilene 12 de julho de 2020

        Eu tenho um Etios e sou apaixonada por ele… Econômico, espaçoso, boa dirigibilidade, peca talvez na questão da fragilidade da lataria porém…. Mero detalhe!!!!

      • Avatar
        Mateus de Souza 26 de julho de 2020

        Com certeza. Uma tia teve um sedã. Motor puxava bem por ser 1.5, espaçoso, combustível na média… achei um carro bom (dirigi ele algumas vezes inclusive na estrada). Falam que é feio. Feio são a GM Spin, o Nissan Versa, o descontinuado Clio sedã… O Etios tinha um visual dos anos 90, mas não era feio.

  • Avatar
    Michael 11 de julho de 2020

    O Acabamento do etios é medíocre comparado com a realidade atual , se compararmos epoca por epoca um chevete na sua época tinha o interior mais bonito

    • Avatar
      Comparar toyota etios com chevete e no minimo uma agonorancia automobilistica sem precedente , carro nao basta ser bonito tem que ser bom e o meu 2014 com 175 mil.so troquei pastilhas e acho tbem muito bonito por dentro e por fora 11 de julho de 2020

      Esta pessoa precisa aprender mais sobre carro e specialmente toyota. Carro e pra rodar e nao p viver empurando e parado oficina.

      • Avatar
        Célio Carlos de Moraes Santos 12 de julho de 2020

        Bom dia! Vou fazer, das suas simples palavras a minha. Falou tudo não temos nem oque descurtir.

    • Avatar
      Mateus de Souza 26 de julho de 2020

      Se levar acabamento ao pé da letra fica difícil mesmo, hoje em dia o padrão é plástico e tecido duro. Andei num Cruze da versão anterior de uma colega e achei o banco pra lá de duro para um carro dessa versão… Mesma coisa no Focus do meu tio, no Grand Siena de uma outra colega e no Etios de outra tia. É um padrão entre as montadoras, com exceção de carros de luxo. Há de se considerar que a indústria mudou e hoje detalhes simples mas importantes como acabamento estão sendo negligenciados em nome da eletrônica embarcada (não que eu seja á favor). Se pegar um carro top em acabamento como um Opala 1990 e colocar a eletrônica atual, você iria pagar o preço de um BMW. Tem montadora que ousava tirar até o espelho retrovisor direito para economizar kkkkk só virou lei a partir de 1º de janeiro de 1999. Hoje em dia chama mais a atenção do consumidor um “bluetooth” do que um banco confortável aveludado ou uma porta bem acabada ou ainda um belo painel. Carros perderam conforto.

  • Avatar
    Alan 11 de julho de 2020

    O mais engraçado é falar que aqui no Brasil o mercado é outro, a preferência é outra, não é que não gostamos de carroes grandes como os do EUA, o problema é que aqui pagamos mais caro nesses compactos que os americanos pagam nesses modelos maiores

    • Avatar
      Paulo 11 de julho de 2020

      Sim concordo plenamente pois aqui no Brasil pagamos dois carros um pra nós e outro pro governo

      • Avatar
        Uilson 12 de julho de 2020

        Se o governo baixasse a taxa tributária, com certeza teríamos carros bons e baratos na garagem

    • Avatar
      Mateus de Souza 26 de julho de 2020

      Em parte é verdade, pois um sedã geralmente é grande e bebe bastante. Só que muito 1.0 como meu Palio 97 fazem apenas 9 Km/l na cidade… Então eu diria que o que trava para o cidadão mais limitado financeiramente comprar um carros desses são o valor e a manutenção. Lembrando que grande parte dos carros nacionais até 2000 dependiam de peças importadas. Quanto ao custo, não podemos culpar somente o governo, pois as montadoras tiram uma margem de lucro estúpida por aqui. Soma-se a isso a cumplicidade do brasileiro classe-média-alta que vê no carro algo de “status” e não se importa em pagar 100 mil reais num veículo que um europeu ou norte-americano consideraria “popular”.

  • Avatar
    Jairo 11 de julho de 2020

    Etios pode até ser econômico, mas fede de tão feio que é.

    • Avatar
      Marcio 12 de julho de 2020

      O Etios não é feio, estou no segundo Etios e pretendo comprar o terceiro
      Só tendo o carro pra saber o quanto bom e eficiente ele é

  • Avatar
    Gisléia 11 de julho de 2020

    Nunca concordei que o Etios fosse feio. Não é o carro mais lindo que existe, mas pelo menos o hatch é bem mais bonito que muitos populares por aí.

    • Avatar
      Éder Do Espírito Santo Jorge 11 de julho de 2020

      Concordo com você, tinha um Etios e adorava o carro.

  • Avatar
    Jorge Luiz da Cruz 11 de julho de 2020

    Tenho um etios 2014 comprei ok.
    Observa -se que os comentários sobre o carro é muito bom.Quando falamos de carro econômico estamos falando do Etios e assim também referente a resistência e baixo nível de ruído.Até hoje só troquei as pastilhas e ele está com 70.000kms.Vou tentar encontrar algum OK em concessionaria.Se não um usado com baixa km.

    • Avatar
      Rafael 11 de julho de 2020

      Olá Jorge, temos um etios 2016/2017 Prata xls1.5 at com 30.000km. Se interessar entre em contato por emai

      • Avatar
        Fagner 11 de julho de 2020

        Quanto amigo?

      • Avatar
        PAULO HENRIQUE 11 de julho de 2020

        Qual cidade?

    • Avatar
      Frank 11 de julho de 2020

      Também tenho um 2013 e até hoje só gastei 300 reais de manutenção. O melhor carro q tive na vida. Teve um taxista de Brasília q rodou 1 milhão de km e travou o velocímetro sem nunca ter quebrado. Pesquise na internet. Quem gosta de carro bonito compre um Chery ou um Citroen e tbm o Peugeot. Kkkk

    • Avatar
      Janete 12 de julho de 2020

      Tenho um 2018 com 8000km branco

  • Avatar
    Juarez Cirqueira 11 de julho de 2020

    Este carro yares nos Usa já existe a muitos anos, daí o motivo dele sai de linha, eu voltei ao Brasil em 2009 ou seja isso já faz 11 anos, qdo cheguei lá em 2.001 o yares já existia lá, credo, tá na hora de ir embora,.sem falar q o modelo americano é horrível, eita carro danado de feio, o brasileiro é lindo

    • Avatar
      Romulo 12 de julho de 2020

      Exatamente companheiro. Além disso americano só gosta de carro grande, pois a maioria é gordo e grande. Haja espaço pra eles. Fora as ruas lá, que são largas. Outra realidade. Aqui no Brasil o bom mesmo é o hatch e o sedan compactos.

  • Avatar
    CRISTIANO ANTONIO DA SILVA 11 de julho de 2020

    Prius é mais feio q etios.

  • Avatar
    Paulo brum 11 de julho de 2020

    Baita carro tive um etio ano 2014 xls 1.5 muito bom carro não bate nada econômico faz 13.5 na cidade uma pena sair de linha …não dá manutenção .

  • Avatar
    Francisco Guedes 11 de julho de 2020

    O etios apresenta um excelente custo benefício ! Não retirem de linha! irão se arrepender !

  • Avatar
    SEBASTIAO KELSON DE OLIVEIRA 11 de julho de 2020

    Etios só perde pra ferrari o resto ele ganha.

    • Avatar
      Carlos 11 de julho de 2020

      Adoro o meu Etios sedan xls 1.5, 2015. Comprei usado em jan 2018 e nunca deu problema. Gostoso de dirigir, excelente estabilidade e econômico. Pena sair de linha. Mas carros da Toyota, seja qual for, é excelente.

  • Avatar
    Eliana Marques 11 de julho de 2020

    Amo o meu Ethios , é um a ótimo carro nunca deu problema . Acho que não deve sair de linha.

  • Avatar
    Luis 11 de julho de 2020

    Tenho um Etios 13/13. Só revisão e nada mais. Com 112 mil km e nem um barulho. Prefiro qualidade do que design.

  • Avatar
    Ricardo Alvarenga Teixeira 11 de julho de 2020

    O Yaris americano só tem de semelhante ao brasileiro o nome. O Yaris brasileiro é um carro muito abaixo dos seus concorrentes. Só ganha no quesito confiabilidade. O teto é muito baixo, tanto na frente como atrás, só pessoas com até 1,75m vão se sentir confortáveis.

  • Avatar
    Vitie 11 de julho de 2020

    Até pode ser um carro robusto e confiável, mas possui um design horrivel.
    Bota carro feio nisso.
    Credo!

  • Avatar
    Edney 11 de julho de 2020

    Eu tenho um Etios sedan, carro muito bom, confortável. Trabalho com Uber a 1 ano, só troquei óleo e filtro até agora. Sabe pq vão tirar de linha, pq o carro é bom e não quebra, eles precisam vender o carro e peças tbm. Outra coisa, bonitesa não se põem na mesa.

    • Avatar
      Anderson 11 de julho de 2020

      Exatamente, penso o mesmo!
      Há uma matéria referente a sua qualidade, onde o dono é um taxista, ele simplesmente zerou o velocímetro, mesmo assim o carro nunca fez motor.
      Em tempos de crise e gasolina, peças etc, é mais válido um carro que responda as necessidades de mobilidade e conforto, do que simplesmente design.

  • Avatar
    Lucas 11 de julho de 2020

    Tenho um Etios 2014 Hatch. Peguei zero km e já rodei 185mil km, só troquei até agora um cubo traseiro, e isso pq tenho cachorro e mijam. E rodo mais é no cascalho e areia. Inquebrável….carrego mais de uma tonelada na carretinha e vai embora tranquilo….

    • Avatar
      Marcos William 11 de julho de 2020

      Põe sim verdade seja dita ele pode ser até bom mais é feio de mais não sei como a Toyota fez uma coisa daquela

  • Avatar
    LUCÃO BONE 11 de julho de 2020

    Concordo plenamente com você. Etios já estava na hora de ir embora… design ultrapassado. Toyota e Honda (japonês) pra motor disparado os melhores

    • Avatar
      Rwnato 11 de julho de 2020

      Não sei qual? no segmento do ETIOS temos o Honda Fit, coisa horososa. O Civic vc só compra, se ficar com ele 5 anos, vc tem que fazer promessa pra vender. O WRV ninguém sabe o que é aquilo! Difícil!

  • Avatar
    Hamilton 11 de julho de 2020

    A toyota é confiável, agora o design de todos os seus carros é de dar dor de barriga. Feios demais, carros de velho.

    • Avatar
      Você será velho um dia. Não se iluda. Não és a rainha da Inglaterra 11 de julho de 2020

      Voce sera velho um dia. Não se iluda você não e’ a rainha da Inglaterra

      • Avatar
        Evans Coppola 11 de julho de 2020

        Não, o cidadão só o será se tiver sorte e se cuidar da saúde. Ser “velho” por si já é uma conquista. Ou não passamos falando a vida inteira de outra pessoa de quem gostamos “muitos anos de vida”?

      • Avatar
        Carlos 11 de julho de 2020

        Se der sorte🤣🤣🤣

      • Avatar
        Adelmo 11 de julho de 2020

        Se ele fosse a Rainha da Inglaterra já estaria velho demais. Kkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar
      LUCÃO BONE 11 de julho de 2020

      Concordo plenamente com você. Etios já estava na hora de ir embora… design ultrapassado. Toyota e Honda (japonês) pra motor disparado os melhores

    • Avatar
      Marco 11 de julho de 2020

      Ótimos não quebram aguenta porrada economicos só que são caros kkkk

    • Avatar
      Rogério Brodbeck 11 de julho de 2020

      Adoro ser velho e não ir a oficina…

    • Avatar
      Gisléia 11 de julho de 2020

      Não é o carro mais despojado que existe, mas também não é feio. Prefiro o Etios hatch à muitos populares que tem por aí.

  • Avatar
    Ciro 11 de julho de 2020

    A feiura foi fator determinante para não comprar o etios, apesar de se um ótimo carro

  • Avatar
    Serjão 11 de julho de 2020

    Tenho Etios e poderiam só melhorar mais o design, de resto é perfeito. Dúvido que parem, o carro é sucesso.

    • Avatar
      Gleison kurt 11 de julho de 2020

      Único problema do etios é a suspensão, não aguenta nosso terreno… de resto um carrão.

      • Avatar
        Lourival nascimento Queiroz 11 de julho de 2020

        O carrinho feio.
        Não compro nunca.

        Carro , não adianta ser só bom.
        Tem que ser bonito também!

  • Avatar
    Calebe 10 de julho de 2020

    Grande negócio esse da Toyota que tem o Yaris como carro compacto mas vende ele com o valor do Corolla. É bem capaz de sair de linha por ninguém conseguir comprar.

  • Avatar
    PAULO SÉRGIO SOARES MANDRA 10 de julho de 2020

    Esposa acabou de comprar etios hact , mecânico com 6 marchas pra frente 1.5, está adorando e agora vem com esse papo de sair de linha , para com isso

  • Avatar
    Carla Maggioni 10 de julho de 2020

    Recebi com grande tristeza essa notícia. Tenho um etios q sou totalmente apaixonada. Meu painel é Black piano, bancos de couro, só não é automático. Estava planejando comprar um automático, ele é extremamente econômico, costumo falar q qq dia ele vai andar com água
    A mala dele e maior quote a do corolla, muito confortável.

    • Avatar
      Fabrício Lucena 11 de julho de 2020

      Esse é o problema, mercado não aceita esse carro extremamente racional…

      • Avatar
        Fagner 11 de julho de 2020

        Falou tudo amigo , não dá dinheiro para o sistema que faz um carro ser uma segunda família!!

    • Avatar
      Fennando 11 de julho de 2020

      Concordo com Carla fala com qualquer condutor,único defeito é que é muito baixo,mas tem força,mala e economia

  • Avatar
    Tania 10 de julho de 2020

    Tenho um ethios 19/19 1.3 ,hatch, sera uma grande besteira tira-lo de linha, pois o carro que mais vejo na rua é ele, ótimo tamanho, macio e leve ,facil de estacionar e por enquanto sem problema.

    • Avatar
      Lourival nascimento Queiroz 11 de julho de 2020

      Amigo! Vc precisa ver melhor em!

  • Avatar
    Valdinei 10 de julho de 2020

    Não tem carro melhor pra cidade, econômico não quebra,e valorizou neste último ano,o sedan é estranho mas o Hatch e bonitinho!

  • Avatar
    Alex 10 de julho de 2020

    Carro para min ,entendo de qualidade e não ligo para estética e reforço tem que ser Toyota ou Honda . São os melhores no mercado.

    • Avatar
      Emerson Nerasti 11 de julho de 2020

      Concordo plenamente, sao mais caros para comprar mas dao muito pouca manutenção..

  • Avatar
    Alexandre Souza da Silveira 10 de julho de 2020

    Console e painel do Etios parece um fogão industrial. O nome não deveria ser Etios. Deveria ser éfeios. Agora uma coisa é certa: é um bom carro

  • Avatar
    Luiz 10 de julho de 2020

    Tenho um Up,o melhor carro que eu tive!! Não desalinha e não quebra!! Todo feito de aço ate o escape! Muito economico,esta com 42 mil km peneus epastilhas orignais!!! Muito feliz com ele…

  • Avatar
    Juvelino galdino 10 de julho de 2020

    Tenho um 2018 acho muito bom carro excelente.
    Obs..2 detalhe o marcador no centro e o farol traseiro deveria ser mas pequeno ficaria um deseny mas bonito

    • Avatar
      Almir Rodrigues 11 de julho de 2020

      Me preocupo com motor e câmbio sei muito bem que sendo Toyota agente esquece isso porque são ótimos no que fazem.
      Em relação acabamento e desainne a Toyota ganha de muitas montadoras aqui na Brasil fazem carro com acabamento em plástico cheio de rebarba e fala que é top de linha
      Temos um Etios 2018 aqui na minha casa não trocamos ele por nenhum carro da categoria a não ser por outro Toyota

  • Avatar
    André Lemos Pacheco 10 de julho de 2020

    Conheço gente que tem o Éticos, sendo feio igual o dono rs.rss…Tenho um Picanto da Kia 2018, sendo que sou apaixonado todo completo e automático.

    • Avatar
      Glau 10 de julho de 2020

      Antes um carro feio e que ainda fabricam, econômico e com motor mais forte do que um fora de linha e que tb não é bonito como esse tal de Picanto. Feio até no nome.

      • Avatar
        Mie 10 de julho de 2020

        Concordo!!! Acho o Etios uma graça… O Picanto é horrível!!!

    • Avatar
      Kleber 10 de julho de 2020

      Kkkkk picanto kkkkk só podia ser cara de pica mesmo kkkk vem falar do etios Toyota kkjjj

      • Avatar
        carlos silva 10 de julho de 2020

        Boa kkkkkk

    • Avatar
      Mie 10 de julho de 2020

      O Picanto é horrível!!!! Kia!!!???? Fala sério?

      • Avatar
        Ronald 11 de julho de 2020

        Olá. Vejo que não conhece os carros da Kia. Só um exemplo pra você. Tenho Sportage ano 2003 já atingiu 300 mil km. Tenho uma Sportage 2010 só troquei pneu e óleo até agora com 121 mil km. E uma Sorento 2016…. fala que eu te escuto…

    • Avatar
      Douglas 11 de julho de 2020

      Adora uma pica neh, sua safada!!!kkkkkkkkk

  • Avatar
    Carlos da Costa Silva 10 de julho de 2020

    Se a Toyota tirar o Etios de linha vai criar uma lacuna (um buraco) de preços e todos os possíveis compradores do Etios vão correr para outras marcas.

    • Avatar
      Alexandre Souza da Silveira 10 de julho de 2020

      Acho que já correram faz tempo. Por isso sai de linha, porque não faz sentido manter um carro que não agradou.

  • Avatar
    Alberto Barbosa Monteiro 10 de julho de 2020

    Comprei um Etios agora em 2020. Estou gostando muito e não acho nem um pouco feio.

    • Avatar
      Leandro Gama 10 de julho de 2020

      Gosto é igual a bunda, cada um tem o seu! Kkkk Mas falando sério mesmo esse carro é horrível 😂

      • Avatar
        OSMANE DAMIANSE ALMEIDA 10 de julho de 2020

        Sua cabeça ta no lançamento em 2012!!! Mas por causa disso é pouco visado e o seguro é bem em conta!!! Obrigado

      • Avatar
        OSMANE DAMIANSE ALMEIDA 10 de julho de 2020

        Sua cabeça está lá no lançamento em 2012!!! E por causa disso o carro é pouco visado e o seguro é barato em relação a concorrência!!! Obrigado

    • Avatar
      Mariene Santos 10 de julho de 2020

      Alberto você fez uma excelente aquisição, já estou no terceiro Etios muito satisfeita é um carro econômico e não quebra.

      • Avatar
        Mls 10 de julho de 2020

        Vai ter gosto ruim lá pra pqp

      • Avatar
        Fernando 11 de julho de 2020

        Mariene vc está certa,tenho um 13/13 nunca quebrou 7 anos sem trocar nada

  • Avatar
    Leonardo Araujo 10 de julho de 2020

    Tirar o Etios e só manter o caríssimo do Yaris de entrada vai ser péssimo pro consumidor!!! Etios pode ser tudo, mas é um mega carro confiável e inquebrável

  • Avatar
    VANIA RIBEIRO CARDOSO DAVID 10 de julho de 2020

    Eu tenho um Ethios 2018, e acreditem, foi BB o melhor carro que tive até aqui. Qdo o carro é bom, econômico e durável, eles tiraram de linha porque não dá lucro.

    • Avatar
      Joel 10 de julho de 2020

      Tenho um etios Saddam 2019/20 melhor carro que tive o bicho e feio mal projetado mais econômico 45 mil rodando não conhece mecânico dinheiro bem envestido

      • Avatar
        Roger 10 de julho de 2020

        Investido*

      • Avatar
        Gilson 10 de julho de 2020

        O meu e um jeep Renegade 2018, com 52000 km, só levei em mecânico para alinhamento e rodízio de pneus

    • Avatar
      Carla Maggioni 10 de julho de 2020

      Recebi com grande tristeza essa notícia. Tenho um etios q sou totalmente apaixonada. Meu painel é Black piano, bancos de couro, só não é automático. Estava planejando comprar um automático, ele é extremamente econômico, costumo falar q qq dia ele vai andar com água
      A mala dele e maior quote a do corolla, muito confortável. Não dá

  • Avatar
    Luiz Melo 10 de julho de 2020

    Tenho um Etios hatch 2019/20. Gosto demais. Super satisfeito. Quando a beleza… eu também não sou bonito mesmo !!!

    • Avatar
      Fernando 10 de julho de 2020

      Eu prefiro um carro Gastão e quebrador que esse circo dos horrores é tão feio que dá até pesadelo

      • Avatar
        Gil 10 de julho de 2020

        Então compra uma Spin, com dois meses você vai querer joga-la de um penhasco, mas você vai estar feliz. Certo ?

      • Avatar
        Glau 10 de julho de 2020

        Então vc deve gostar de rasgar dinheiro tb. Tem louco pra tudo nesse mundo.

      • Avatar
        Thiago Silva 10 de julho de 2020

        Com certeza você tem um Marea 2.4 Fernando, kk

      • Avatar
        Evans Coppola 11 de julho de 2020

        Acertou… hauhsuhau

  • Avatar
    Welkson Renny 10 de julho de 2020

    O mais bizarro foi dizer que o Etios é da mesma categoria do Yaris kkkkk

    O próprio presidente da Toyota já disse que o Etios não sai de linha, mas a 4Rodas e outros sites querem matar o coitado a todo custo:

    • AutoPapo
      AutoPapo 13 de julho de 2020

      Olá, Welkson.

      Você já viu presidente de montadora confirmando com antecedência que irá tirar um carro de linha?

      Obrigado e abraço

  • Avatar
    ZALINA MARY DA SILVA 10 de julho de 2020

    Não tirem o Etios, vai ser uma grande perda. Melhor tirar o yaris q é muito caro. Já ia trocar meu etios por outro. Agora vou trocar de concessionária infelizmente.

  • Avatar
    jose valter de carvalho 10 de julho de 2020

    Já tive vários carros na mesma categoria do Etios, mas nem um chega aos pés do Etios, compraria outro de olhos fechados.

  • Avatar
    Ricardo 10 de julho de 2020

    70.000,00mil num carro com a mesma mecânica do Etios brincadeira e mais, não é bonito como falam! Etios por 53.000,00mil é mais negócio, carro no Brasil é muito caro e desvaloriza rápido.
    Etios, 4 estrelas no latim Ncap, comando variável, corrente de comando, motor todo em alumínio, 4 cilindros, seguro barato, melhor do que Ka e Onix!

    • Avatar
      Carlos Pessanha 11 de julho de 2020

      Se o consumidor brasileiro fosse racional,o Etios seria o carro mais vendido no mercado. Tem carro mais feio, porém não há carro melhor.Tenho um sedã 2016 modelo x. O mais básico, dá show em muito carro que se diz completo.

    • Avatar
      Fagner 11 de julho de 2020

      Esse entende o que a maioria não enxerga por exemplo no prisma , mesma mecânica desde 2008 só mudou embalagem! Esse é a maior tática das montadoras no Brasil! Sabe que o brasileiro compra a embalagem primeiro!

  • Avatar
    Sonia 10 de julho de 2020

    Tenho ETIOS adoro pena , pois trocaria por outro sem pensar.

  • Avatar
    Robson Demezio da Silva 10 de julho de 2020

    Bom dia..eu trabalhei em um Etios 2015 de taxista e ele rodou 450000 kms e ainda está rodando..teve que dá uma guaribada no motor mas não bateu…e detalhe..rodou a vida toda no gás..hoje eu trabalho em um Etios zero automático que é show de bola..ele pode não ser muito bonito..mas é um ótimo carro..fico triste de saber que vai sair de linha..tudo que é bom dura pouco..o yaris e muito bom..mas é muito mais caro..na minha opinião..valeu..

    • Avatar
      Leandro Lima Rangel 10 de julho de 2020

      Quem faz análise de automóvel tem q ouvir taxista e mor de App, vejam o q comentou o amigo taxista ,rodou 450.000 km no gnv, carro fantástico, tenho um sentra com 170.000 km tmb no gnv,carro é japonês o resto é dor de cabeça!!!

      • Avatar
        Reinaldo 10 de julho de 2020

        Kkkk eu tbm tenho um Etios está com 379,000km bom de mais estou no gás,nunca deu trabalho só tem uns barulhos na suspensão no mais top demsis

  • Avatar
    Paulo 10 de julho de 2020

    Doidos, já tive vários carros, e digo que o ETIOS é o carro TOP.

    SÓ SABE DISSO QUEM TEM

    • Avatar
      Tânia Costa 10 de julho de 2020

      Sempre ouvi falar que depois que se tem um corola nunca mais quer outra marca. Verdade já tive vários e não abro mão da Toyota. Tive corola e fui para um etios por questões financeiras na época. Estou voltando para um Corola . Minha filha mora EUA a Toyota arrebenta lá.

  • Avatar
    Carlos 10 de julho de 2020

    O Etios pode ser um excelente carro, só que seu estilo é ultrapassado, parece os primeiros Logan da Renault O design do painel é horrível,porcausa do posicionamento das duas saídas de ar.

  • Avatar
    MLN Santos 10 de julho de 2020

    Pouco entendo de carros, mas o Etios continua sendo meu queridinho. Tive 2 Etios Cross que me atenderam muito bem, fiz as revisões no devido período, sem necessidade de recall e por precisar de uma mala maior, troquei pelo Etios Sedan, estou achando muito bom. O Yaris em nada chamou minha atenção.

  • Avatar
    Sergio Ribeiro Ferreira 10 de julho de 2020

    Tremenda injustiça com o Etios. Estou no meu segundo. Tinha um Hatch e agora, tenho um Sedan. 140 mil km rodados, pastilhas de freios são originais. Suspensão toda original. Super econômico. Maior mala da categoria. Lançaram o Yaris com preço lá em cima e nunca vão abaixar depois que tirarem o Etios de linha.

  • Avatar
    ROSALIA DE MARIA SANTOS DE FREITAS 10 de julho de 2020

    Eu nao tive sorte com o Etios, tinha um, digo tinha até pelo fato de há 11 meses o meu estorou o motor em plena avenida. Sempre sou cuidadosa com os carros que tive, revisões no tempo certo. Ninguém assumiu o problema, até o seguro se negou em resolver o problema, atestou defeito de fabricação. A concessionária que tinha acabado de fazer a revisão, nao se acha responsavel. A fábrica contesta as declarações do seguro. Foi um carro que fez 3 recall, de: airbag, amortecedores e presilhas dos cintos de segurança. Resumindo comprei um problema gigante. Entrei com ação judicial contra a fabrica, a concessionária e o seguro. Até onde pesquisei é um carro que foi lançado em 2012, cheio de falhas, mas, parece que algumas pessoas tiveram sorte, já eu, não tenho nada de bom a dizer.

    • Avatar
      Ademar Alves 10 de julho de 2020

      Bom dia. Um seguro compreensivo, indeniza incêndio, roubo, furto e colisão (acidentes). Pelo que a senhora contou, não houve nada disso. No meu entendimento, a responsabilidade não é do seguro. Como a senhora falou que estava com as revisões em dia, acredito que a Toyota e a responsável. Espero que a senhora não fique com o prejuízo. Abraço.

    • Avatar
      Jean Canavarro 10 de julho de 2020

      Tenho um Etios TB 2016/17 q tive problema no motor TB com 50000 8 meses de comprado e comprei zero a fábrica nem a concessionária não quiseram assumir eu coloquei um motor novo e está na justiça

    • Avatar
      WELKSON RENNY 10 de julho de 2020

      Pra ter estourado um motor de um Etios pode ter certeza que fizeram alguma besteira muito grande nessa revisão.

      No grupo do Etios o que mais vemos são taxistas com mais de 400 mil km rodados e zero problema.

    • Avatar
      Fernando 10 de julho de 2020

      Presencie um acidente com um Etios em Marília que acabou com o carro e feriu o motorista detalhe não abriu nenhum airbag

      • Avatar
        Monica 10 de julho de 2020

        Já eu, fui salva pelo cinto e pelo airnag do Etios. Deu PT e não aconteceu nada com nenhum dos ocupantes do carro (eu, marido e 2 filhos). Eu eatava no carona e fiquei mais machucada, mas os hematomas foram por causa da pressão do cinto. Se ele não tivesse segurado, certamente eu teria sido arremessada pelo vídeo e morreria. O air bag tb foi acionado e por isso não tivemos nenhuma lesão na cervical nem nada do gênero. Acho um ótimo carro. Tanto que compramos outro.

    • Avatar
      Kleber 10 de julho de 2020

      Cara que pena tenho um 2015 nunca tive problemas já está com 100.000 km e só troquei levas com olho e gasolina e pneu

  • Avatar
    João Gilberto Santana Silva 10 de julho de 2020

    Tive dois ETIOS o último um XLS automático. o carro é muito show e muito econômico.tenho agora um YARIS XL também um carro bom.grande abraço

  • Avatar
    Erick 10 de julho de 2020

    Tenho um Etios sedan automático e gosto muito do carro. É espaçoso, muito econômico e acreditem, mesmo com 4 marchar anda bem. Não trocaria o Etios pelo yaris porque pra mim, a única diferença é a estética e isso não vale 20.000 a mais. E na minha opinião, pra quem anda na estrada como eu, prefiro o Etios com câmbio automático de 4 marchas do que o cvt, opinião pessoal. Carro faz 18 km/litro de gasolina na estrada e 14 km/litro na cidade. Tem carro 1.5 no mercado com cambio de 6 marchas que não faz 10 km/ litro de gasolina na cidade. Na teoria o Etios é ultrapasso,as na prática não.

    • Avatar
      Sergio Ribeiro Ferreira 10 de julho de 2020

      Concordo plenamente.

  • Avatar
    Fernanda 9 de julho de 2020

    Tive um Etios XLS sedan 2014, muito macio e econômico perto do Yaris XL sedan 2019 que adquiri e nao me arrependo! Muito mais tecnologia e muito mais lindo que o Etios, mas adorava meu Etios tb. Pós venda da Toyota é fora de série: RESPEITAM MUITO O CONSUMIDOR! Perto da Honda, que tive um Fit 2010 , só me enrolaram.Não troco a TOYOTA tão cedo!!!

  • Avatar
    Fernanda 9 de julho de 2020

    Tive um Etios XLS sedan 2014, muito macio e econômico perto do Yaris XL sedan 2019 que adquiri e nao me arrependo! Muito mais tecnologia e muito mais lindo que o Etios, mas adorava meu Etios tb. Pós venda da Toyota é fora de série: RESPEITAM MUITO O CONSUMIDOR! Perto da Honda, que tive um Fit 2010 e que só me enrolaram qdo deu problema durante a garantia, a Toyota resolveu todos os problemas SEM NENHUM CUSTO! Nem a Chevrolet bate essas 02, pois meu Celta 2007 tb deu problema na garantia e não resolveram! Não troco a TOYOTA tão cedo!!!

  • Avatar
    Aline Regiani 9 de julho de 2020

    São tantas especulações , “achismos ” e opiniões pessoais que fica impossível não comentar essa publicação. Notícia dada que acredito que nem mesmo a Toyota tenha conhecimento. A informação não é real !! Primeiro… Não, o modelo Etios não irá sair de linha. Segundo… Para quem disse que seu lançamento foi um erro e que a marca, trouxe o Yaris para “consertar ” Caro senhor, não sei se sabe, mas esse veículo é a porta de entrada para uma das marcas mais renomadas no mundo, que por sua vez proporciona aos seus cliente veículos que vão de 50.000,00 a 300.000,00. Temos classificações distintas que vão desde o Etios, veículo com valor acessível, compacto, econômico, confiável … a verdadeiros campeões de venda, que é o caso do.Corolla “veículo mais vendido do mundo” , e porque não mencionarmos a Rav4, SW4, Hilux… Enfim a Toyota é sem dúvida a montadora que dedica as suas criações não só para o alto nível social, mas também que proporciona a pessoas a oportunidade de ter um veículo que possa confiar.
    Apenas a minha opinião 😉

    • Avatar
      Alcides 10 de julho de 2020

      👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    • Avatar
      Edu 10 de julho de 2020

      Belo comentário!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    • Avatar
      Valdinei 11 de julho de 2020

      Seu comentário esta perfeito, ou quase, ele vai sair de linha sim moca…

      • Avatar
        Juliana 12 de julho de 2020

        Não vai amigo. Acredite !

  • Avatar
    Yuri O Assumpcão 9 de julho de 2020

    Ter um carro no Brasil é muito caro. Pior é depois de comprar o carro ele sair de linha. O consumidor é quem perde sempre, porque a indústria só quer lucrar.
    Comprei um Fluence zero em 2013. Só vendi porque saiu de linha porque o carro era incrível. Comprei um Yaris sedan este ano, ainda estou acostumando com ele.
    Se sair de linha aqui no Brasil será muito azar.

  • Avatar
    Taylor 9 de julho de 2020

    Tenho um Etios Hatch X 1.3 MT 17/18. O carro é maravilhoso, econômico, confortável e muito silencioso, mesmo em alta velocidade. Seria uma pena a Toyota tirá-lo de linha. Andei no Yaris 1.5 Hatch CVT e apesar dele ser muito bom achei que o motor grita muito nas reduções.

    • Avatar
      Milton 9 de julho de 2020

      Concordo.

      Eu adquiri o Yaris CVT 1.5, realmente falta motor para o CVT trabalhar suave. O CVT tenta na verdade compensar tirando o máximo do motor e por isso sobe o barulho do motor, porém em uma condição normal não terá esse incômodo no dia a dia, poucas vezes precisei forçar o conjunto para ultrapassar mais rapidamente onde o motor gritou.

    • Avatar
      Milton 9 de julho de 2020

      Concordo.

      Eu adquiri o Yaris CVT 1.5, realmente falta motor para o CVT trabalhar suave sem fazer o motor gritar. O CVT tenta na verdade compensar tirando o máximo do motor em algumas situações, porém em uma condição normal não terá esse incômodo no dia a dia, poucas vezes tive de forçar o conjunto para ultrapassar onde o motor gritou mesmo.

  • Avatar
    Anderson Tiago 9 de julho de 2020

    Tá de Sacanagem… Se o Etios é feio o Iaris é o q?
    Tenho um Etios 2014 está com 250 Mil km sendo que eu peguei com 40…
    O carro não quebra, é só troca de Óleo.
    É absurdo!!! Econômico, Valente, espaçoso…
    Trocar, só por outro mais novo…

    • Avatar
      Milton 9 de julho de 2020

      O Yaris é uma grande evolução em relação ao Etios em design, mantém quase todo o conjunto mecânico, ainda ganha o câmbio do Corolla.

      Agora você dizer que o Etios é bonito em relação ao Yaris, olha melhor você fazer uma consultar ao oculista que deve encontrar algum problema.

    • Avatar
      lucas 10 de julho de 2020

      Sim, o Etios é feio amigo, muito feio.

      • Avatar
        Victor 10 de julho de 2020

        Eu entendi o que ele quis dizer. O Etios é feio mas o Yaris também é horroroso…
        Só não parece tão feio porque tem um ar mais modernoso…
        Um facelift no Etios igual ao que a Renault fez no feioso Longa resolveria…
        Poderiam até aproveitar alguns enfeites do Yaris…
        E trocar aquele painel central ridículo e horroroso, economia porca, bota o painel do Yaris no Etios…
        Tira o Yaris de linha porque quem tiver grana pra comprar um Yaris compra logo um Corolla…
        E vende o Etios desde o basicão até um com tudo que tem de bom no Yaris top de linha e pronto..
        Ficaria uma linha mais enxuta.. Um Etios que consiga competir com HB20 Ka Onix e botar a Toyota entre as 4 mais vendidas.
        E não creio que a Fiat consiga empurrar o Argo enquanto existirem Mobi e Uno… Não dá pra ter mais tantas opções…
        É preciso UM barato de entrada pra maioria dos reles mortais e Uberistas da vida…
        E um médio pros véios e coroas que no final vão todos de Corolla e Civic…
        O resto é tudo SUV,

      • Avatar
        Reinaldo 12 de julho de 2020

        Concordo colega
        Se feiura doesse o etios so andava gemendo
        Só perde para o fiat multipla na feiura.

    • Avatar
      Marinaldo 10 de julho de 2020

      Ops ,tenho um 220 mil muito ,bom,económico,só tenho um problema o cambio é duro,mas no mais ,tudo de bom.

    • Avatar
      Kleber 10 de julho de 2020

      Verdade tenho um 2015 não quebra nem ferrando e não gasta nada até da pra fazer amor no banco de trás kkkk

  • Avatar
    Vanisa Dalmaso 9 de julho de 2020

    Temos um Etios 2019 automático não temos nada a reclamar um excelente carro

  • Avatar
    Wellington 9 de julho de 2020

    Tenho um ETIOS SEDÃ XLS 2014
    Até agora nada para reclamar… Ótimo carro👍
    No futuro penso em pegar um + novo

  • Avatar
    Rogério Miquelito 9 de julho de 2020

    Tenho um Etios Sedan 2018 1.5 AT e sou imensamente satisfeito com ele. Anda bem, econômico, espaçoso demais, seguro e confiável. A Toyota deveria revitalizar o modelo e matar o Yaris por aqui também.

    • Avatar
      Milton 9 de julho de 2020

      O fato é que o Etios nunca deveria ter existido no nosso mercado, mesmo sendo um bom carro como você alega. O modelo foi lançado já com design ultrapassado, podemos dizer que chegou com no mínimo 10 anos de atraso, já o Yaris veio meio que para corrigir o erro da Toyota, mas ainda assim o Yaris apesar de ter um design atual peca em usar um conjunto mecânico do Etios que hoje está desatualizado em ralação aos concorrentes turbo.

    • Avatar
      Rodrigo 9 de julho de 2020

      Boa noite amigo por favor qual a média de consumo do seu ? O meu é 2017 1.5 aut tbm porém o consumo acho meio absurdo 4.5 no álcool e no máximo 8 na gasolina. É está tudo em dia óleo revisão velas tudo ok e já passei pela Toyota e não descobrem nada . Mais contínuo achando meio fora do que todos comentam

      • Avatar
        Daniela Tavares 10 de julho de 2020

        Rodrigo, com certeza tem algo errado. Tenho um 2014 e quando faz uma média ruim fica em 12 ou 13km/l. Na estrada faz mais.

      • Avatar
        Sergio Ribeiro Ferreira 10 de julho de 2020

        Vilão desse carro é o ar condicionado. Se misturar com engarrafamento, pior ainda. Não uso álcool no meu carro. Usava só gasolina, agora, tem kit gás. Na gasolina, sem ar ligado, 18 na estrada e até 15 na cidade.

  • Avatar
    Ronaldo Silva de Andrade 9 de julho de 2020

    O Etios é um excelente carro…….se a sua produção parar mesmo, será uma pena…….eu já andei com um e adorei…… embora eu tenha um Corolla……mas se um dia pintar uma oportunidade num Etios, vou pensar com bastante carinho! #FicaEtios

  • Avatar
    Marcelo freitas 9 de julho de 2020

    Tenho um Etios Hatch 2016
    Carro nota 10 econômico
    Ar gelado boa estabilidade
    Se não saísse de linha
    Iria pegar outro mais novo
    Continuo com Toyota gostei

    • Avatar
      DAVI BARBOSA DA SILVA 11 de julho de 2020

      Tenho um etyos 2013/2014 com 290000 kilometros comprei zero kilometro, não tenho nada à reclamar.compraria outro com toda certeza.E tem mais boniteza não se põe na mesa.kkkkkk

  • Avatar
    Marta 9 de julho de 2020

    Adoro meu Etios!!! Já é meu segundo. Se sair de linha mesmo é uma pena… Detesto carro grande que só ocupa lugar na rua rsss. Igual caminhonete com carroceria enorme e vazia, de fazendeiro de cidade. Etios é espaçoso, confortável e bonito.
    Etios fica!!!!!

    • Avatar
      Wilson 9 de julho de 2020

      Tenho um etios xls15 automático, excelente carro, muito bom e resistente, podem até achar feio, mas é prático ágil

    • Avatar
      Milton 9 de julho de 2020

      Bonito vou ter de discordar, pode ser tudo mais falar que é bonito é demais, estática não é o forte do modelo.

    • Avatar
      João carlos Rodrigues De Freitas 10 de julho de 2020

      Nota zero em segurança, em uma batida frontal vc quebra os dois femus, isto é uma regra para o etios.

      • Avatar
        Arnoldo 10 de julho de 2020

        Falou uma besteira sem tamanho. Pesquise antes de falar

  • Avatar
    Joelson 9 de julho de 2020

    Coisa Boa não fica para sempre. Não conhecia o carro, pois estou super satisfeito com o meu etios sedan 1.5, com a economia e espaço bem dimencionado e mecanica simples e confiavel dele, hora se sair de linha a tendência dele e só aumentar o valor dele.

    • Avatar
      Milton 9 de julho de 2020

      O Yaris tem o mesmo conjunto motor um pouco aprimorado, mas não tem como negar que como custo de um Etios é bem atratavivo se comparado ao Yaris.

  • Avatar
    Francisco Oliveira 9 de julho de 2020

    Tenho Etios 14/15 sedam,
    Maravilha de carro!
    Conforto, econômico.
    Muito satisfeito.

  • Avatar
    CLAUDIO KRAVCHYCHYN 9 de julho de 2020

    Tenho um Etios sedan 1.3. Maravilhoso, estabilidade e economia, na estrada e na cidade. Uma pena sair de linha…

  • Avatar
    Tenho etios modelo 17 muito economico sê sair de linha vou pra Chevrolet 9 de julho de 2020

    Etio sair de linha é sacanagem e melhor carro quê tive até hoje é só tranquilidade viajo muito nunca me deixou na mão muito econômico

  • Avatar
    MICHEL CANDEIRA RAMOS 9 de julho de 2020

    Tenho um Etios 2017/2018, excelente veículo, ainda pretendo passar bastante tempo com ele. E futuramente gostaria de trocar em outro zero km.

  • Avatar
    Eduardo Henrique da Costa Macedo 9 de julho de 2020

    Pra mim o Yaris é o Etios melhorado na estética. Mas são todos excelentes veículos

    • Avatar
      Milton 9 de julho de 2020

      O Yaris é um grande salto de qualidade em relação ao Etios, pena a Toyota manter o motor do Etios, poderia ter colocado algo melhor em algumas versões.

  • Avatar
    MARCOS JOSE DA SILVA OLIVEIRA 9 de julho de 2020

    Eu Particularmente tenho um Etios sedan maravilhoso 2019. Quando tirei zero eu não gostei do Ayres , nem do designer. e gosto muito mais do designer do Etios sedan .
    Bom questão de gosto né

  • Avatar
    Elias Veríssimo 9 de julho de 2020

    Tenho um yaris XS 18/19 a um ano e meio não tenho nada contra a falar é maravilhoso confortável econômico, bonito quanto ao consumo que tem comentário dizendo não ser econômico eu acho muito econômico o meu faz acima de sete km/lt no álcool que para o tamanho do carro e ainda automático acho excelente. O computador é bastante preciso pegou um trânsito leve ele vai a quase 10km/lt no álcool.

    • Avatar
      RODRIGO TIMOTHEO DE CARVALHO 10 de julho de 2020

      De onde ele tirou que Etios não foi bem aceito?
      E só ver a quantidade de Etios nas ruas pra saber que isso está errado.

  • Avatar
    Susana Dias 9 de julho de 2020

    Que pena!!! Embora eu reconheça q o Etios num seja lá muito bonito, mas, é um carro excelente… O q poderiam fazer é dar ao carro uma reestilizado… Fiquei chateada… Queria trocar o meu por outro Etios…

    • Avatar
      Milton 9 de julho de 2020

      Na minha opinião você poderia migrar para o Yaris, modelo não deixa de ser uma grande evolução do Etios, já que compartilha vários itens entre eles o conjunto mecânico.

  • Avatar
    Emanuel Matos 9 de julho de 2020

    Tenho um yaris 2019 XLS. O carro é super confortável, dirigibilidade superior a muitos da mesma categoria no mercado. Antes da compra vi os concorrentes e nenhum entrega o conjunto completo do Yaris pelo mesmo preço. Completo, econômico, seguro com 7 air-bags. Só um ponto areclamar o preço,um pouco caro sim, porem, é o que temos no Brasil de melhor no mercado (completo top de linha).

  • Avatar
    Ricardo 9 de julho de 2020

    Yaris é muito caro, o Etios é o modelo mais acessível, mecânica confiável, melhor do que esses tricilindricos, acho que seria falta de inteligência tirar de linha, na minha opinião supera Ford Ka e Onix!

  • Avatar
    HELADIO XIMENES MEMÓRIA 9 de julho de 2020

    Acho q peguei um Yaris “premiado, feito sexta de carnaval. Nao consigo fazer mais q 7km por L na cidade; por mais devagar q ande. Ponto negativo, no mais é um bom carro, é excelente em dirigibilidade, muito confortável. Peca no consumo.

    • Avatar
      Edu 10 de julho de 2020

      Estranho amigo. Tenho um XL plus Tech 2019 e consigo fazer tranquilamente uns 12km/l na cidade. Já consegui fazer até 13. Na estrada chega a uns 15km/l. O segundo é deixar o carro desenvolver naturalmente. Abçs

  • Avatar
    Vanda Teresinha Pielechowski 9 de julho de 2020

    Tenho Etios hacht.2019..e adoro..melhor carro..economico..lindo..confortavel..eficiente..elegante.

  • Avatar
    Italo Yure Moraes da Silva 9 de julho de 2020

    Realmente o Etios é um excelente carro, é por que aqui no Brasil só enxergam beleza e não qualidade, por isso não foi bem aceito, tenho um Etios sedan xls 2016 e é um avião.

    • Avatar
      Aildo Lima 9 de julho de 2020

      Estou no segundo Etios, econômico, confortável, boa mala, para o tamanho do carro nada a reclamar

    • Avatar
      Cesar Fontes Alberigi 9 de julho de 2020

      Conconcordo com você, Ítalo. Tenho um ETIOS CROSS 2014/2015 e não me arrependo em nada em tê-lo.
      O “bichinho” está com todas as revisões feitas, na autorizada, nunca me deu trabalho e ainda faz na estrada, com gasolina, 17kmll.Lt; na cidade, 11km.Lt.
      Você está absolutamente certo em seu comentário.

    • Avatar
      Eduardo Henrique da Costa Macedo 9 de julho de 2020

      Eu tenho um Etios sedan Platinum 2019 carro sensacional, econômico. Esse trem de ficar olhando carro bonito ou feio eu não me preocupo eu olho custo benefício. Agora na real, brasileiro não sabe o que é carro.

  • Avatar
    Leonardo 9 de julho de 2020

    Trabalho com app, o melhor custo benefício p o ramo foi meu Etios, o carro é um tanque de guerra, não quebra, econômico, quem quer um carro bonito pague mais caro, o importante hj em dia é dinheiro no bolso.

  • Avatar
    GLAUBER CARNEIRO LORENZINI 9 de julho de 2020

    Minha mulher tem um Yaris XLS dos primeiros lançados, fabricado em 2018. Excelente carro. Muito confortável, econômico e robusto. É carro pra ficar 8 anos, rodar 200.000 Km. Etc. O problema é o preço. A Toyota forçou muito a mão…

  • Avatar
    Wilson 9 de julho de 2020

    com certeza, o melhor custo benefício, sem concorrentes!

  • Avatar
    OSMANE DAMIANSE ALMEIDA 9 de julho de 2020

    Ainda não acredito nesta informação, por ser quase 14 mil reais mais barato que um modelo Yaris de entrada com o mesmo motor e nessa crise é uma boa diferença. Enfim eu sou um feliz dono de um etios 2019, que cumpre com o que promete, com controle de estabilidade, tração e auxilio em rampa e um ótimo custo benefício. E com toda sinceridade se sair de linha e não vou procurar o Yaris.

    • Avatar
      Alcides 9 de julho de 2020

      Olá Osmane, então é dois, concordo plenamente com vc.

      • Avatar
        MAURICIO 9 de julho de 2020

        Tenho um sedan 17/18 um ótimo carro econômico e responde bem.

      • Avatar
        Celso 11 de julho de 2020

        Concordo com tudo o que foi dito,eu tenho Yaris na minha opinião carro bom com exelente acabamento,designers até bonito,mas a Toyota vem pecando nos nós designers principalmente no Etios na minha opinião,entre ano e saiu ano não muda quase nada sempre feio.

      • Avatar
        Paulo Sérgio 11 de julho de 2020

        Carro muito bom , quem fala mau e porque nao tem um , anda bem , baixo consumo e quase zero de manutenção , bonito e confiável , não deixa na mão.

    • Avatar
      Eduardo Bezerra 9 de julho de 2020

      Etios e Yaris não são concorrentes. A faixa de preço dos dois é diferente. Um complementa o outro. O próprio presidente da Toyota no Brasil falou que o Etios continuará sendo fabricado. Não vai sair de linha. Continuam insistindo nessa hipótese sem sentido. Sem falar que o Etios Hatch está vendendo quase igual ao Yaris Sedan. A Toyota iria jogar esse mercado consumidor do Etios no lixo? Não vai.

    • Avatar
      Eduardo 9 de julho de 2020

      Tenho um sedan 18/19 aut. Motor forte e econômico.

Avatar
Deixe um comentário