Toyota Yaris X-Way é mais um hatch fantasiado de aventureiro

Na estética, o Yaris X-Way passa a impressão de um aventureiro, mas você teria coragem de colocá-lo na lama?

Por Boris Feldman 08/02/19 às 19h30
yaris x way 04

Nosso mercado gosta de carros caracterizados como esportivos ou aventureiros, e as montadoras vão na onda. O mais recente lançamento desse tipo é o Toyota Yaris X-Way.

[TRANSCRIÇÃO]

O brasileiro adora um carro fantasiado de esportivo ou de aventureiro, e por isso as fábricas vivem lançando essas versões. É o esportivo que não tem melhor desempenho na pista ou aventureiro que não se sai melhor na trilha.

Quem acaba de lançar um aventureiro só na decoração foi a Toyota, com o seu Yaris X-Way, que tem rodas de liga leve pretas, apliques de plásticos nos para lamas e para choques, racks no teto e frisos nas laterais. Em termos decorativos, o carro ficou muito agradável, mas que ninguém se arrisque com ele na lama, hein!

Saiba mais sobre o novo hatch da Toyota, o Yaris X-Way

A mecânica é a mesma da linha Yaris, com motor 1.5 e um câmbio CVT com 7 marchas virtuais. O preço é de R$ 79 mil, apenas três mil abaixo do Yaris XLX, que vem a ser o topo da linha Yaris.

Toyota Yaris
Yaris X-Way (Foto Toyota – Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Eu quero comprar um yaris 28 de fevereiro de 2019

Eu gostei do carro canto que eu teria que dar de entrada

Avatar
Deixe um comentário