Ar gelado e carro quente: combinação cruel para o para-brisa

Nem sempre é uma pedra que provoca aquela rachadura no vidro dianteiro; ligar o ar-condicionado após horas no sol pode ser a causa

parabrisa trincado portal
Verifique assim que ela aparecer (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/07/2023 às 07h02

De repente aparece uma maldita trinca no para-brisa e a causa mais provável deve ter sido uma pedrinha que bateu no vidro e provocou uma pequena marca.

VEJA TAMBÉM:

Trinca no para-brisa

  • O dono do carro não o levou para um reparo imediato daquela marquinha e ela se transformou em uma “trincona”.
  • Entretanto, nem sempre a trinca surge no vidro em função de uma pedra que bateu em algum ponto, mas, porque o automóvel ficou horas sob o sol e seu interior se aqueceu exageradamente.
  • E o motorista, ao invés de rodar alguns minutos com os vidros abertos para um resfriamento natural do interior, liga o ar-condicionado no máximo, jogando aquele fluxo de ar frio no para-brisa e o choque térmico é que provoca aquela trinca.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário