Colocar pneus novos no carro obriga balanceá-los e trocar as válvulas?

Não caia em PI-CA-RE-TA-GEM! Explico aqui sobre a necessidade de balancear e trocar as válvulas ao trocar os pneus do seu carro

pneus maiores carro roda suspensao shutterstock 392475040
Borracheiro registrado ao trocar os pneus do carro (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/07/2020 às 07h30

Chegou a hora de trocar os ‘sapatos’ do seu carro.  E depois de muita pesquisa, você descobre o jogo de pneus adequado por um preço mais do que adequado. Vai na loja para fechar o negócio, e na hora de colocá-los nas suas rodas, você ouve duas propostas:

A primeira: “é preciso balancear novamente as rodas”. E a segunda é para se “trocar as válvulas, por onde se enche os pneus, que já estão muito velhas, com risco de perder a pressão dos pneus”.

Necessário mesmo?

Vamos lá: a primeira proposta é válida. Porque no momento de trocar os pneus, o antigo balanceamento se perde. A segunda, das válvulas, cheira a PI-CA-RE-TA-GEM. Pois sua substituição só se faz quando já apresentam sinais de envelhecimento, como rachaduras ou ressecamento.

Borracheiro registrado ao trocar os pneus do carro
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
86 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Benedito 5 de maio de 2023

Acredito que pela minha experiência de 37 anos dirigindo, não há necessidade de trocar caso não apresentem anomalias, os veículos são equipados com um pneu de estepe, se tiver um problema use o, nunca perdi um pneu porque furou ou deu problema mas válvulas, entendo que os comentários são de lojistas e tb de consumidores, cada um puxa a sardinha pro seu lado. Eu por exemplo sou consumidor kkk…

Avatar
Eliel 2 de março de 2022

Afinal borracheiro com curso de marketing? A maioria são especuladores de mercado, ou profissionais de bolso alheio em nome da sobrevivência.

Avatar
Welington Galdino 15 de maio de 2021

Alinhei, fiz cambagem e depois de dois dias tive que trocar os pneus devo fazer alinhamento novamente ou não ?
Obrigado!

Avatar
Washington 17 de fevereiro de 2022

Dentro da normalidade, não haveria problema em trocar a válvula ou realizar o balanceamento, a questão é que os centros automotivos oferecem pneus com preço baixo, depois cobram 25 reais por cada válvula (bico) que não deveriam custar mais de $8,encontram um monte de peças com “defeito”, rodas tortas, cambagem e mais um monte de outras picaretagens.
Resumindo o consumidor é atraído pelo preço baixo do pneu e acaba uma dívida enorme e inesperada.

Avatar
Luciano Novais Cavalcante 6 de fevereiro de 2021

Quando se compra um pneu,ninguém é obrigado a fazer alinhamento e balanceamento. Tem muito comerciais picareta que quer ganhar dinheiro em cima das pessoas e outra coisa, venda casada é considerada crime no Brasil é proibida pelo código de defesa do consumidor.

Avatar
Paulo 19 de maio de 2021

Obrigado não é não, anda com o pneu novo sem alinhar e um pneu que era pra durar 60 mil dura 30, seu trouxa.

Avatar
Pércio Guimarães Schneider 20 de julho de 2020

Picaretagem é esse texto. A principal fonte de calor que afeta os pneus é o calor transmitido às rodas pelos freios, tanto que existe norma ABNT que limita essa transferência. É essa a principal causa de ressecamento da borracha nos talões dos pneus, podendo até provocar trincas e rachaduras na região. E as válvulas (ou bicos) são fixadas diretamente na flange da roda, submetida a tal aquecimento. Além disso, em seu interior há uma pequena peça com um anel de borracha, responsável pela vedação e que também aquece e resseca com o tempo.
É burrice economizar míseros R$ 10

Avatar
Tamires 4 de janeiro de 2021

amei a resposta

Avatar
Adalva 19 de maio de 2021

Melhor resposta! a pessoa paga 300 reais em um pneu e quer economizar 10,00 de um bico…

Avatar
Aleksandro 6 de setembro de 2022

Deixa ver, então um carro com sensor de pressão dos pneus, que aliás custa uma fortuna, vai ter que fazer a troca também? entendi!!!

Avatar
paulo cezar veiga 10 de julho de 2023

Sempre que me disseram que havia necessidade de trocar as válvulas troquei, mas sempre discuti o preço dessa peça e antes me certifico do valor final e já aviso não pago um centavo a mais do que foi orçado e não adianta fazer terrorismo tentando trocar mais coisas.

Avatar
paulo cezar veiga 10 de julho de 2023

Sempre que me disseram que havia necessidade de trocar as válvulas troquei, mas sempre discuti o preço dessa peça e antes me certifico do valor final e já aviso não pago um centavo a mais do que foi orçado e não adianta fazer terrorismo tentando trocar mais coisas. Não nunca fiz comentarios neste site

Avatar
Lazaro Macedo 19 de julho de 2020

Acho que os bicos devem ser trocado sim, além do preço ser baixo,ficaria esquisito pneus novos com bicos velhos!Uso pneus BFGoodrich em minha camionete e o preço dos bicos são irrisórios comparado aos valor dos pneus!

Avatar
Leonardo 21 de agosto de 2021

Um carro velho com pneus novos fica esquisito? E um dono velho com carro novo ou dono novo com carro velho? Os pensamentos t3m de ter algum nexo…

Avatar
Leandro da pneu Silva auto center 19 de julho de 2020

O tolo que fez está materia não sabe mesmo o que está falando é super importante a troca do bico nós aqui na loja nem montamos o pneu se não for trocado o bico o pneu não terá nem garantia se ficar com a bico velho pois o bico difícilmemte aguenta mais do que uma troca de pneu o balanceado o bico e alinhamento é super importante sim sem falar que o bico custa em média 5.00 reais e garante que seu pneu não perca pressão e super barato más o pneu dê uma camionete perto de 900.00 não vale a pena deixar o bico velho pois se você andar com o pneu murchou não dá garantia ! O picareta e este tongo que fez está materia sem saber o que está falando trabalho com pneu 25 anos

Avatar
charles 6 de abril de 2022

o problema que o bico que vc falou que não custa nem 5 reais eles vendem por no minimo 25 reais, se custasse até 10 reais seria legal, mas o problema é o super faturamento, que o motorista vai atraido pelo bom preço do pneu e sai com quase o que se paga no preço normal.

Avatar
JOSMAR ANTONIO ANTUNES DE LIMA 18 de julho de 2020

Esse cidadão que publicou essa “matéria” não sabe do que está falando…misericórdia!!!!!!!!!!!!

Avatar
Kelly Pereira Martins 18 de julho de 2020

Eu não sei porque vcs fazem estes tipos de matéria ,se vcs não querem ajudar os comerciantes e até mesmo os clientes pois estes tipos de pesquisa faz um inferno na nossa vida de lojas automotivas pois clientes não querem pagar ou então não prescisa aí chega com os pneus todo zuado na loja a culpa e de quem né sempre sobra para nós lojistas fazem uma matéria legal ajudando todos não para atrapalhar pois já está muito difícil obrigada

Avatar
Maurício 18 de julho de 2020

Me desculpe, mas essa dica de não trocar a válvula é de quem não vê a realidade de muitos motoristas perderem pneus em perfeito estado, simplesmente por vazamento da válvula. A troca preventiva sem dúvida é a melhor opção. O fato de nunca ter acontecido com você, não exime a possibilidade de realmente acontecer uma hora.

Avatar
Valdecir 18 de julho de 2020

O custo benefício vale a pena já fiquei na estrada por não ter trocado as válvulas na troca dos pneus,daí troquei na rodovia paguei em uma o valor das quatro

Avatar
sebastiao santos da silva 18 de julho de 2020

Boa tarde trabalho em borracharia,e todos os pneus que eu troco sempre tem que trocar as válvulas

Avatar
Pedro Romagnoli 18 de julho de 2020

Referente ao balanceamento das rodas, além de ser necessário na troca dos pneus novos, os pneus que não forem substituídos, também devem ser balanceados, pois depois de rodarem – em média a cada 10.000 km, se desgastam, alterando assim o balanceamento/equilíbrio das rodas,evitando assim o desagaste precoce dos componentes da suspensão, bem como, no desconforto ao dirigir, percebido no volante devido ao excesso de vibração.
Quanto à substituição das válvulas reguladoras de pressão, conhecidas também como “bicos”, recomenda-se trocar ao substituir os pneus, pois após rodarem de 30.000 a 40.0000 km, sofrem às interpéres do tempo, por serem de borracha e estarem fixadas nas rodas, sofrem com o aquecimento das mesmas, além de serem forçadas no momento de calibragem dos pneus, deixando-as vulneráveis a trincas e ressecamento. Vale lembrar que é muito comum perder pneus novos em função das válvulas que não foram substituídas, ou seja, pelo baixo custo das mesmas, não vale o risco.

Pedro Romagnoli –
Especialista em Pneus e Serviços Automotivo

Avatar
ENOCH Matias 18 de julho de 2020

Acho as opiniões do Boris Feldman excelentes, entretanto, discordo dele ao afirmar que não é necessário a troca das válvulas junto com a troca dos pneus. De fato a necessidade se faz caso elas estejam danificadas, mas o valor para trocá-lãs é tão pequeno em relação ao custo da troca do pneu que vale a pena trocar. É o que chamo de economia de palito

Avatar
Jose 19 de julho de 2020

Com certeza, isso é uma matéria de um verdadeiro PI CA RE TA!
Fala sério pow, um válvula custa um valor irrisório se comparado ao preço do pneu, válvulas sofrem um alto grau de aquecimento interno, segurança em 1 lugar, horrível essa matéria.

Avatar
Renato pedro 18 de julho de 2020

Um bom borracheiro tem de no mínimo verificar as válvulas do bico , SIM , e de preferência limpar e trocar , pois o custo e baixíssimo , elas não custam p o borracheiro 5 reais se ele cobrar 20 por pneu está justo , e trocar apenas a válvula não interfere no funcionamento do tpms .não e picaretagem se for um valor justo e profissionalismo .

Avatar
Rodrigo 18 de julho de 2020

Quero ver você mandar trocar as quatro válvulas se elas tiverem sensores depressão!

Avatar
Sebastião Manuel gino 14 de maio de 2021

Vou simplesmente fazer uma pergunta…
Aqui na região do abc a maioria das lojas de pneus não vende pneu sem montar.
Ou seja eu sou obrigado a montar o pneu com eles…
Alguém saber me explica?

Avatar
Paulo 19 de maio de 2021

Amigo, vc faz o seguinte: compra o pneu pela internet !!!! Porque voce compra o pneu na loja, depois monta em qualquer boca de porco, e dá problema no pneu, voce vai encher o saco na loja requerendo a garantia.
compra na internet, monta aonde quiser e se der pau, se vira você direto com o fabricante. Tenta a sorte.
O cara gasta 200 mil pra abrir uma loja pra ter cliente preocupado com segurança e comodidade, não pra atrair morto de fome igual vc.

Avatar
charles 6 de abril de 2022

nesse caso melhor ser morto de fome do que ser ladrão.

Avatar
Fernando B 18 de julho de 2020

Minha opinião que se o pneu não está perdendo muita pressão e não tem nenhuma anormalidade, é vida que segue. É como amortecedor, está com 80, 90, 100 mil e não está nada anormal, fica com o original. Quando vc perceber anomalia, troca. Precisamos separar manutenção preventiva (óleo, pastilha, vela, fluido, água de radiador) da troca corretiva (embreagem, amortecedor, vidro elétrico etc)

Avatar
ADRIANO FRANCISCO ALVES 18 de julho de 2020

Bom na minha cidade a válvula no distribuidor custa 1,50 e si cobrar 20 reais não e profissionalismo é muita picaretagem , uma vez que e muito fácil a troca ,porque o pneu já está fora da roda

Avatar
Henrique 18 de julho de 2020

Até porque uma vez que é muito fácil, o Sr mesmo pode trocar em sua própria casa!

Avatar
Tais 18 de julho de 2020

Toda profissão tem seu valor é necessidade .o borracheiro e pai de família precisa viver .muitos pagam aluguel .se for olhar o por quanto se compra e por quanto se vende .teria que mexer em todos os setores automóveis gasolina pneus .acho justo .pois afinal vc quer que o borracha vevi de esmolas e?

Avatar
Paulo 19 de maio de 2021

Se é tão fácil trocar, compra e troca em casa você mesmo.

Avatar
Marcelo de Jesus 1 de setembro de 2023

Os ladrôes e picaretas sempre querem justificar sua robalheira quando são expostos. É só ir numa delegacia e acompanhar um flagrante…o vagabundo sempre tem uma justificativa na ponta da língua. Um artefato que custa de 1,50 a 5,00 querer passar pra um incauto por 20,00 a 30,00 é USURA. Se tá com dificuldade de pagar aluguel, procure outro imóvel. Tem família pra sustentar, tanbém temos. Se acha que está ruim, arruma outra profissão.
Simples assim.
E nem adianta mimimi…for for chorar, compra uma chupeta.

Avatar
Eu Saulo Duque 18 de julho de 2020

Exato,sem dúvida o melhor comentário

Avatar
Wagner 18 de julho de 2020

Muitas questões a ser avaliada em relação a troca de bico na troca do pneu …
Se bico são originais _se já foram trocados ..qual bico vai ser usado na substituição… Certo mesmo seria uma avaliação de um profissional qualificado e não um vendedor querendo agregar venda .
Vizando que bicos são relativamente baratos
A questão fundamental é a qualidade do bico de substituição ..que por muitas vezes são ruins

Avatar
Márcio Alexandre 18 de julho de 2020

É necessário trocar o bico que já vem com a válvula, pois ele é feito de borracha e também envelhece e resseca. Portanto o que este picareta diz , não é PICARETAGEM não. Se o bico que contém a válvula vazar, você pode perder o pneu novo por esse motivo

Avatar
Rafael 18 de julho de 2020

O “bico” que vc diz é a válvula na reportagem, o que vc chama de válvula é na verdade o núcleo da válvula (bico). A troca não deve ser obrigatória junto com a troca do pneu.

Avatar
Anderson 18 de julho de 2020

É isso aí

Avatar
charles 6 de abril de 2022

Rafael os caras nem sabem do que estão falando, ainda falam que trabalham a 25 anos de borracheiro. sabem de nada inocentes, e ainda querem enganar todos.

Avatar
KENNEDY SIQUEIRA BRITO 18 de julho de 2020

Um querendo ser mais conhecedor do que outro! A verdade é, que tudo é relativo! Barato uma ova, alguns carro comum hoje já vem com sensor no bico e não é tão barato assim! Outra coisa vi alguns comentários realmente sensato, por ex: Apartir da 1 troca os bicos na sua maioria são descartáveis, melhor mesmo é só trocar o original em último caso! Há esse cidadão que vem falar de torque, tá falando bobagem!!! Quer dizer que o cara fura o pneu vai ter levar pro mecânico aperta no torquímetro? Ou estudar metrologia automotiva pra fazer esse serviço,? Faça me o favor, deixa de conversa fiada

Avatar
Hamilton 18 de julho de 2020

Tenho uma Sprinter 2007 com 700 mil km nunca troquei as válvulas do meu carro. Novembro de 2020 completa 13 anos de uso. Eu tem mais não abaixa pressão dos pneus.

Avatar
Lucas 17 de julho de 2020

Possuo oficina mecânica e vez ou outra pego parafusos de roda estourados por reparos mal realizados por outras oficinas e borracharias. Não usam torquimetro para as rodas, chegam aqui com mais de 300N de torque. Não peguem opinião de um indivíduo que não sabe fazer o básico do básico de serviço mecânico. Quem diz que tá com a mesma válvula faz anos ou mente ou é um irresponsável sem saber. Bicos envelhecem, válvulas também. Até uma roda tem vida útil. Pneus tem validade de 5 anos, geralmente. O esbravejador Boris faz vários comentários estúpidos sempre, ao meu ver, usa da fama para vomitar polêmicas estúpidas.

Avatar
Wagner 17 de julho de 2020

Sou profissional da área …tenho um carro com 14 anos de uso e 160 mil km rodado …ainda tem uma roda com bico original

Avatar
Mano 18 de julho de 2020

Meu amigo se vc e proficional na área vc deveria saber que a borracha tem uma vida útil se vc tem uma vauvola com mais de 14 anos vc já deveria ter substituída uma vauvola sem sensor custa em média 030 centavos vc já cauculou o tamanho do prejuízo quando seu pneu tiver rodando em alta velocidade em temperatura alta e soltar o núcleo da vauvola e murcha o pneu de vês?

Avatar
Wagner 17 de julho de 2020

Muito relativo essa questão de troca de bico …
Um bico original de linha de montagem (assim como toda peça de linha de montagem) é muito superior qualidade de um bico de reposição ..sem colocar em questão os bicos de reposição são muitas vezes uma terceira linha produzido na china …
Um bico original usado na maioria das vezes é muito melhor que um bico novo terceira linha produzido na china
Então se seu bico é original é melhor deixa Los pois é mais garantido
Lembrando que toda regra tem sua exerçao
Mas se seu bico já foi trocado .. então a partir daí aconselho trocar toda vez que trocar pneu

Avatar
Alex 17 de julho de 2020

Provavelmente um baita ignorante não deve saber nem o que é um pneu e sua funções muito menos a segurança de uma válvula

Avatar
José Maria Alves Lopes 18 de julho de 2020

Verdade!

Avatar
Infelicidade jornalística 17 de julho de 2020

Sempre , digo sempre mesmo por questão de segurança quando trocar os pneus troque a válvula não economize. Pois sua segurança e da sua família está em jogo. Esse jornal ao mínimo tinha que se desculpar com seus leitores antes de botar uma redação ou notícia no ar revise direito.

Avatar
SIDNEY 17 de julho de 2020

Faz o seguinte: DEIXA A VÁLVULA VELHA E QUANDO O CLIENTE RODAR COM O PNEU MURCHO (COISA QUE EXISTE), VC PAGA OUTRO PNEU PARA ELE.

Avatar
José Maria Alves Lopes 18 de julho de 2020

Troquei os 4 pneus novos e não troquei as válvulas,
Em uma viagem de família a consequência uma válvula simplesmente soltou o metal da borracha. R$ 20.00 na estrada e muito tempo perdido que poderia ser evitado!

Avatar
Gabriel 17 de julho de 2020

Será que esse senhor já ouviu falar em força centrífuga, ação da água, sol, caloria, sujeira e foligem contra as válvulas? Vale a pena arriscar 40,00 pra se atrasar no compromisso e ter de trocar pneu na garagem ou na rua?

Avatar
Reginaldo Mendes dos Reis 17 de julho de 2020

Caro amigo, sua informação tem que ser mudada urgentemente. Isso é caso de segurança. É obrigatório a substituição das válvulas dos pneus quando se substitui pneus por novos. Nunca se sabe quando as válvulas vão dar problema. O valor que se paga em uma válvula ( cerca de 10,00 a 20,00 reais) e irrisório comparando com o problema grave que ela pode causar. Conselho a todos os motoristas, troque as válvulas por segurança. Cuidado com a palavra PICARETAGEM, vc pode ofender todos os profissionais reparadores de veículos.

Avatar
Serejo 17 de julho de 2020

Olá,
Na reportagem quando critica troca das válvulas… Infelizmente essa pessoa não conhece, e também não tem preocupação com segurança! Não gostaria de fazer analogia… Mas só afirmo com técnica que precisa sim substituir a válvula sempre q trocar pneus.

Avatar
Eduardo 17 de julho de 2020

Ninguém é obrigado a nada, mas o sujeito paga 400 , 500 reais em um pneu e vai economizar 5,00 em uma válvula. Muitas vezes não dá problema, outras vezes pode vazar, melhor previnir então e trocar.

Avatar
Regis Castro 17 de julho de 2020

Eu trabalhei com auto center e não concordo que seja picaretagem. A válvula ela tem uma vida útil; devido a caloria que sofre geralmente fica ressecada. É um item barato e recomendo a substituição a cada troca pneus. 99% das vezes os veículos retornavam mencionando que o pneu havia esvaziado.

Avatar
antonio 17 de julho de 2020

Concordo. Coloquei 4 pneus novos no meu civic e não quis trocar as válvulas e com pouco menos de 500km o pneus esvaziou e como eu estava rodando em alta velocidade, até parar o pneu estragou. Procurei a loja e a resposta foi que a válvula foi o problema.

Avatar
Paulo 19 de maio de 2021

Bem feito.

Avatar
Anderson 17 de julho de 2020

Claro que é opcional, porém coloque um pneu de 600 reais não troca as válvulas ok? Quando elas se romperem e esvaziar e você não puder parar para trocar os pneus compra outro. Kkkk

Avatar
José Domingos 17 de julho de 2020

Isso e pura picaretagem sim eu sou taxista a 20 anos em sp capital e só troco o bico se realmente for necessário

Isso e pura picaretagem sim eu sou taxista a 20 anos em sp capital e só troco o bico se realmente for necessário

Avatar
Cristiano 17 de julho de 2020

De picaretagem e manutenção incorreta taxista entende, sempre em nome de não gastar, como não fazer rodízio de pneus, substituir pastilhas se dar atenção aos outros itens do freio so pra começar…. Aí se a válvula der problema e estragar o pneu…. Vai correndo pedir garantia dizendo que o pneu e que ruim

Avatar
Lucinei Colussi 17 de julho de 2020

Cara, um jogo de válvulas custa 20 reais. Se a cada troca de pneu, que dura uns 30 a 40 mil km, você ficar com essa de não gastar. Lamento, mas nem carro deveria ter… É do tipo que dá umas batidinhas no filtro de ar para tirar o pó, e vida que segue…. Cada um….

Avatar
Alberto 17 de julho de 2020

boa Lucinei Colussi, concordo contigo. Economia de besta que pode trazer prejuizo futuro de encontrar seu pneu vazio, pq nao fiz pagar os 20 reais..

Avatar
Moisés 17 de julho de 2020

Vc tem toda razão, uma economia que não faz sentido algum.

Avatar
Robson 17 de julho de 2020

Boa tarde a todos. Bom obrigatório não é apenas recomenda se a troca preventiva das válvulas de segurança se colocar na balança. O preço dos pneus vai ver que vale a pena trocar pois se qualquer uma das válvulas apresentar vazamento em uma rodovia até vc parar seu veículo provavelmente já vai ter danificado o pneu e se mesmo assim não danificar provavelmente vc vai gastar 10 reais da válvula 15 reais da montagem e pelo menos no mínimo maís 15 reais de um novo balanceamento feito a matemática creio que preventivamente vale a pena trocar

Avatar
Claudio Augusto Moreira 17 de julho de 2020

As válvulas rodaram as mesmas quilometragens dos pneus, suportou as mesmas temperaturas que os pneus, absorveu os mesmos impacto dos pneus, custas aproximadamente 2% do valor do pneu e o mão de vaca não vai trocar correndo risco de vazamento no pneu novo????

Avatar
Marco 17 de julho de 2020

Esse Feldman já deveria estar aposentado há anos, ao invés de prestar esse desserviço à população. Estamos falando de manutenção preventiva quando alguém sugere a troca das válvulas sem que estejam estragadas. Você troca óleo do carro só quando ele está totalmente contaminado? Filtro também? Aposto que não. Você faz preventivo. Pois o preço do óleo, do filtro ou da válvula do pneu, são muito inferiores ao custo de se ter um motor danificado ou um pneu arriado no meio da rua por problema em uma válvula. Sem falar no custo e trabalho que vai ter para desmontar um pneu só por causa da válvula… LA-MEN-TA-VEL!

Avatar
alberto 17 de julho de 2020

boa…concordo contigo..kkkk

Avatar
Mauricio 17 de julho de 2020

O meu carro tá com 312.000 km nunca troquei as válvulas, se um dia der poblema eu troco, o resto é conversa de quem gosta de vender peça.

Avatar
Leandro da pneu Silva auto center 19 de julho de 2020

O tolo que fez está materia não sabe mesmo o que está falando é super importante a troca do bico nós aqui na loja nem montamos o pneu se não for trocado o bico o pneu não terá nem garantia se ficar com a bico velho pois o bico difícilmemte aguenta mais do que uma troca de pneu o balanceado o bico e alinhamento é super importante sim sem falar que o bico custa em média 5.00 reais e garante que seu pneu não perca pressão e super barato más o pneu dê uma camionete perto de 900.00 não vale a pena deixar o bico velho pois se você andar com o pneu murchou não dá garantia ! O picareta e este tongo que fez está materia sem saber o que está falando trabalho com pneu 25 anos

Avatar
Carlos Alberto Bins Regius 17 de julho de 2020

Tenho um trator valmet com trinta anos e nunca troquei às válvulas dos pneus.

Avatar
Mano 18 de julho de 2020

Meu caro amigo uma vauvola de um pneu Valmet não tem nada a ver com uma vauvola de pneu sem câmara de automóvel se referindo Duma vauvola do pneu traseiro ela e uma vauvola metálica por fora com uma plaqueta de borracha vulcanizada na câmara de ar ela só e substituída em caso de impacto ou tenha contato com óleo que acaba resecando a plaqueta de borracha interna caso isso não aconteça ela pode durar mais de 30 anos

Avatar
Saul 17 de julho de 2020

Realmente, quem dá a garantia do produto é o fabricante e não o lojista. Essa de trocar os bicos é e sempre foi motivo pra se ganhar mais, a famosa venda casada. Faça uma pesquisa pra saber quantas pessoas ja perderam um pneu por falha no bico. Pura picaretagem.

Avatar
Marcelo 17 de julho de 2020

Como um site especializado um dicas de veículos vem falar para seus eleitores que não é preciso trocar as volvulas de pressão dos pneus mais provável mente.quem escreveu essa reportagem não entendi nada só pra vocês saberem as volvulas são item de segurança tão importante quanto qualquer outro item de segurança do veículo
Eleitores não se deixem enganar por pessoas que querem simplesmente vender reportagem procurem sempre um profissional da área

Avatar
DANIEL POLO 17 de julho de 2020

Deixar de gastar 10reais sendo que o pneu custa bem + que isso, é pura mesquinhez.

Avatar
Mario 17 de julho de 2020

Sempre que troco os pneus, mando fazer o balanceamento, mas as válvulas, nunca troquei, realmente é uma venda casada, o máximo que pode acontecer é eu encontrar o carro com um pneu murcho e ai sim, levo a um borracheiro e mando trocar a válvula.

Avatar
Jefferson 17 de julho de 2020

É obrigatório sim, mediante a perca da garantia perante o fabricante do pneu, se não trocar as válvulas ou como se conhece na linguagem popular “os bicos”, eu como lojista à 47 anos no mercado, respaudado pelo fabricante, nem dou garantia do pneu.

Avatar
Fabrício 17 de julho de 2020

Quem dá garantia ao produto é o fabricante. Estude.

Avatar
Cassio 17 de julho de 2020

E quem compra pelo pela internet e manda instalar em algum lugar? A garantia do pneu que vc comprou pela internet é o instalador que dá? Ah vavavava

Avatar
Valdemar 17 de julho de 2020

Então, se é dessa forma, os pneus teriam de serem vendidos já com os bicos, penso.

Avatar
Valdemar 17 de julho de 2020

Na última troca de pneus não troquei os bicos e já está na hora d nova troca de pneus, então meus bicos já acumularam 80.000 km…

Avatar
José Enivaldo Oliveira 18 de julho de 2020

Concordo plenamente! Os pneus deveriam ja vir com as válvulas!

Avatar
reginaldo tabai 17 de julho de 2020

Não arrisque e pague de 20 a 40 reais por 4 bicos novos, pois estão velhos e a qualquer momento podem se danificar, e voce corre o risco de perder um pneu novo por micharia.

Avatar
Denerval 17 de julho de 2020

Por causa de 10 reais vc pode perder um pneu custa no mínimo 180.00 não vele pena fora o trastorno que vc vai passar eu sol reparador automotivo sei do que estou falando

Avatar
Reinaldo Rubio 18 de julho de 2020

Boris “muquirana” Fedman, deixa de ser pão duro brother .
Economia burra , as válvulas antigas estão lá há mais de dois ou três anos em média??!! Seja coerente …
Se é doido .

Avatar
Deixe um comentário