Troller: Ford em busca de candidato

Após anunciar que fecharia a porta de suas fábricas no Brasil, Ford busca um candidato para a fábrica do jipe Troller, no Ceará

Por Boris Feldman 15/06/21 às 07h30
Ford busca candidatos para fábrica da Troller no Brasil
Ford busca candidatos para fábrica da Troller no Brasil (Foto: Troller | Divulgação)

Quando a Ford anunciou, no início deste ano, que fecharia suas fábricas no Brasil, ela manteve, no Ceará, a do jipe Troller.  Na verdade, ela não tinha nenhum interesse em fabricar jipes, mas sim em fazer jus aos incentivos fiscais dessa fábrica, que ela transferiu para Camaçari (BA). Com esta jogada magistral, deixou de recolher centenas de milhões de reais por ano relativos aos impostos do Ecosport e do Ka.

E anunciou que a fábrica de Horizonte, no Ceará, estaria funcionando até dezembro, ou vendida caso aparecesse – até lá – alguém interessado em assumir a produção do jipe.

VEJA TAMBÉM:

No momento, existem dois grupos que se manifestaram, e com o beneplácito do governo do Ceará, evidentemente interessado em manter os quase 500 funcionários desta planta.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 16 de junho de 2021

A Ford deveria ter pelo menos o respeito minimo aos brasileiros e manter pelo menos essa marca fabricando no Ceara, já que essa marca nasceu aqui no Brasil!

Avatar
Deixe um comentário