Um Salão do Automóvel muito mais inteligente

O salão do automóvel gera muito gasto por partes das fabricantes e, por isso, foi necessário reinventar a maneira de realizar a exposição

O Autódromo de Interlagos será o novo palco do Salão do Automóvel
O Autódromo de Interlagos será o novo palco do Salão do Automóvel (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
11 de fevereiro de 2022 07:32

Salão do Automóvel gera controvérsias em todo o mundo pelos elevadíssimos custos que, aliás, as fábricas não estão mais dispostas a pagar. E por isso muitas deixaram de marcar presença em vários deles na Europa.

No Brasil, o último foi promovido em 2018. O de 2020, quando estavam começando as discussões entre organizadores e fábricas, veio a pandemia e encerrou as negociações.

Mas o salão do automóvel deverá voltar este ano, entre 6 e 14 de agosto. Completamente reformulado, a começar pelo local: não mais num pavilhão de exposições, porém uma solução muito mais inteligente: no Autódromo de Interlagos.

Por que mais inteligente?

VEJA TAMBÉM:

Porquê os estandes das fábricas já estão montados, sem custo: cada marca ocupa um box. Além disso, prontas também as pistas para test-drive de cada modelo, tanto no asfalto como no off-road.

Ou seja, realiza-se um evento em local até mais adequado e com investimentos infinitamente menores. Algumas fábricas já confirmaram presença.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário