JAC: Pepsi e DHL rodando eletricamente

Entre os veículos elétricos da JAC, existe também um caminhão. Este, do tipo urbano, despertou o interesse das multinacionais Pepsi e DHL

caminhoes eletricos jac motors veiculos pepsico 1
Camihões elétricos da JAC Motors foram entregues às multinacionais Pepsi e DHL (Foto: divulgação | PepsiCo)
Por Boris Feldman
01 de fevereiro de 2021 07:30

A marca chinesa JAC é a que tem a mais completa linha de veículos elétricos no Brasil. Aliás, ela é tão competente nessa eletrificação de automóveis, que a Volkswagen se associou, comprou 50% da fábrica na China.

E aqui no Brasil, ela tem 100% elétricos: SUVs, picape e um caminhão.

O caminhão é do tipo urbano, com 7,5 toneladas, tem autonomia de 200 km e motor de 177 cv. A última entrega deste caminhão foi para duas empresas muito conhecidas, a Pepsi e a DHL.

E comparar seu custo com o de um caminhão diesel é até covardia, pois a manutenção é só na suspensão, direção e freios. E o custo do quilômetro rodado chega a ser cinco vezes menor que o do diesel. E além disso, a vantagem ecológica.

O veículo elétrico tem emissão zero!

caminhao eletrico jac motors veiculos dhl
Foto: divulgação | DHL
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Bruno 2 de fevereiro de 2021

MENTIRA! E o custo com pneus que desgastam mais, dezenas de partes elétricas, faróis, limpadores de para brisas, vidros e rerovisores que quebram, e toda a carroceria que continua amassando, para choques que caem, at condicionado e motores elétricos que também quebram etc… o custo de manutenção continua alto embora menor…estão tentando passar uma imagem de custo muito mais baixo com carro elétrico, mas energia vai aumentar e o custo de aquisição e seguro muito maior…

Avatar
Tenho jac j3 top não troco ele por nada mas empresa deveria investir em peças desse modelo carro muiito bom não Me quebrado e um tanque de guerra nordeste Maranhão top 2 de fevereiro de 2021

Marca deveria investir em peças em todo Brasil e capital

Avatar
José 1 de fevereiro de 2021

Eu só compro carro da volkswagen, Fiat, Toyota, e crevrolet, e só o resto é resto

Avatar
Luiz C Q Nepomuceno 1 de fevereiro de 2021

Eu tenho um t 5 automático estou esperando a peça a 2 meses. Gosto muito do carro e da ação.espero que a peça chegue logo. Para volta a dirigir o meu automático. É no Futuro comprar um ELÉTRICO. BOAS VENDAS

Avatar
Ezequiel Gervasio 1 de fevereiro de 2021

Tenho um JAC J3 e foi um dos melhores carros que já tive, muito melhor do que um da Volkswagen como Gol entre outros, super barato, confortável, funções boas como sensor de ré etc, o único ponto fraco é que não tem peças em todos os lugares como carros da Volkswagen, mas tirando isso, é um belo carro. Se a JAC aumentar a participação no mercado e disponibilizar peças/acessórios, eu nunca sairia da marca. Aliás, alguns abaixo falaram em falta de peças ou demora, comigo sempre foi rápido achar peças ou esperar encomenda de peças.

Avatar
SILAS COELHO MORA 1 de fevereiro de 2021

200km de autonomia é pouco. Mas se quem tiver um caminhão desse com um sistema fotovoltaica em casa o km rodadon sai quase zero.

Avatar
Fabio 2 de fevereiro de 2021

É para trajeto urbano curto… DHL é transportadora, então vai fazer basicamente transfer de mercadoria entre CDs. Pepsi vai substituir aqueles caminhões de bebidas de CDs para o distribuidor local.

Avatar
Paulo Taboza 1 de fevereiro de 2021

A JAC precisa dar assistência aos veículos vendidos no Brasil que não tem peças de reposição nas concessionárias.
Quando comprar um JAC pense no futuro.

Avatar
Deixe um comentário