Velhinhos respiram aliviados

Governo voltou atrás em sua decisão e os veículos que estão com a documentação desatualizada há mais de 20 anos não sofrerão baixa automática

Com a baixa automática revogada, modelos antigos ganharam uma sobrevida
Com a baixa automática revogada, modelos antigos ganharam uma sobrevida (Foto: Laurie Andrade | AutoPapo)
Por Boris Feldman
07 de abril de 2022 21:32

Revogada a decisão do governo em dar baixa automática em todos os automóveis com mais de 25 anos e documentação desatualizada. O que significaria o fim daqueles carros que ainda ostentam aquelas velhas placas amarelas.

Aliás, vamos e convenhamos, iria atingir, em sua maioria, verdadeiras sucatas sobre rodas. Entretanto, um grande número desses automóveis pertence a colecionadores em dificuldades para atualizar seu registro junto ao Detran.

VEJA TAMBÉM:

Vamos e convenhamos também, diante das inúmeras dificuldades burocráticas para isso. E seria realmente um absurdo que não pudessem voltar a circular.

Fica pois mantida a baixa automática, a perda do registro no Renavam, apenas para aqueles acidentados com perda total. O tal do PT.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário