Pé na estrada? Chave reserva, lanterna e óleo!

Mesmo que exista todo um planejamento, a viagem de carro é imprevisível e imprevistos podem acontecer. Portanto, é bom seguir estas dicas

motorista dirigindo viagem de carro rodovia estrada
Sempre é importante levar itens extras na viagem; eles podem te salvar nos momentos de aperto (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
27 de dezembro de 2020 21:31

Se você vai sair de viagem de férias com o carro, mesmo que não entenda bulhufas do assunto, vale a pena levar umas coisinhas para as emergências. Tais como uma lanterna, porque pneu não fura só durante o dia, e nada como uma lanterna pra te ajudar no escuro.

Mas uma ideia ainda melhor é, ao invés de trocar o pneu, por que não levar aquele tubinho mágico, o tal reparador instantâneo de pneus? Ele enche com algumas libras o pneu vazio, pelo menos até chegar no posto, e ainda tampa o furo que o fez esvaziar.

Outra dica é quando você pára no posto, verifica o nível do óleo e repara que está precisando de completar com um litro. E quem disse que o posto tem o óleo que você usa?

Então, coloque um frasco de um litro no porta-malas. Finalmente, ninguém se lembra de levar uma chave reserva que pode te salvar de uma fria durante a viagem de carro!

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cruzeiro INSUBÍVEL 29 de dezembro de 2020

Quem tá criticando essa do óleo nunca teve um motor TFSI. Precisa levar óleo até pra ir a padaria.

Avatar
Fernando B 28 de dezembro de 2020

Fiquei bastante desapontado com essas péssimas dicas. Até achei que fosse escrita por um aprendiz, mas foi feita pelo Boris!! Levar litro de óleo? Levar chave reserva? Lâmpada? Se o carro não tem condição de viajar, não viaje nele. Ficar levando uma pequena oficina no porta mala? Nesse prisma deveria levar tbm mangueirinha do radiador, aditivo de radiador, velas e cabos etc. Esperava mais dessa notícia, achei bem fraquinha

Avatar
Marcelo 28 de dezembro de 2020

E quem disse que se fervida nível de óleo num posto de beira de estrada. Isso se faz em casa com motor frio…
Quem fez essa matéria está precisando se atualizar!

Avatar
anonimo 28 de dezembro de 2020

Mega inteligente… Vou colocar no porta malas um litro dágua, um litro de óleo, lâmpadas reservas, uns cinco litros de combustível, uma lanterna, um GPS (afinal não sabe onde o carro pode parar não é?!) e ainda andar com a chave reserva no bolso no caso de eu mesmo agir de forma retardada e me trancar do lado de fora do carro…

Dicas fracas hein estagiário?

Avatar
Deixe um comentário