Vitrificação de pintura em carro 0 km é desnecessária

Um leitor do AutoPapo quer saber se eu sou contra a favor da vitrificação de pintura do carro. Sim, sou a favor, mas em caso específico

Por Andre Willis04/05/20 às 06h15

Um leitor do AutoPapo pergunta o que eu tenho contra a vitrificação, aquele serviço que oferecem para a proteção da pintura quando se compra um carro zero na concessionária.

Então vale a pena esclarecer que eu não tenho nada contra a vitrificação ou polimento ou espelhamento ou seja lá como se chama esse serviço de proteção à pintura. Pelo contrário, eu sou a favor!

Ele deve sim ser feito para proteger a pintura do carro. Porém, só depois de dois a três anos, quando a pintura começa a perder o brilho, a dar os primeiros sinais de de cansaço.

Mas não quando o carro está zero, pois na fábrica, ao final do processo de pintura, ela recebe uma camada de proteção – o que dispensa esse serviço adicional. Ou seja: eu sou a favorável a essa vitrificação, mas não no carro zero, só depois de usado.

Vitrificação de pintura do carro novo e usado
Não é necessário fazer a vitrificação no carro novo (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
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    Andre Vinharski 11 de junho de 2020

    Lamentável a matéria. O comprador passa tempos escolhendo o carro do seu gosto, cor, acessórios, etc. Depois que compra vai deixar de cuidar??? Esperar 3 ANOS pra daí começar a se preocupar em proteger a pintura? Por favor…Ande com seu carro SEMPRE protegido e bem cuidado

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    Julio Cesar 5 de maio de 2020

    Pra falar a verdade as pinturas dos carros não de todas as marcas .mais tem uns modelos que a pintura vem um lixo ex os Honda branco tafetá,eu só a favor da vitrificação no carro zero. Protege muito muito mais que a será que vem de fabrica .e outra .tem carros zeros que antes de chegar no consumidor final ficam um tempão no pátio da fábrica a sol e chuva sereno isso detona a pintura. Mais como o carro é zero a pessoa que vai comprar cresce o olho de alegria e não encherga isto. Aí quando a pessoa ver que tá dando problema na pintura já passou a garantia.

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      Leandro 5 de maio de 2020

      Concordo.

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    Igor Baioneta Costa 4 de maio de 2020

    O evidente que o autor do texto não tem conhecimento algum em processos de proteção! Né na fábrica ou muito menos na concessionária o veículo recebe qualquer proteção para o verniz! Na verdade ele é exposto a várias situações que agridem e muito o verniz! Estou a disposição do mesmo para lhe mostrar as diferenças que cada serviço sitado tem!

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      Leandro 5 de maio de 2020

      Pensei a mesma coisa quando li….

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    Eduardo conte 4 de maio de 2020

    Se for um Nissan é melhor fazer pois sua pintura de fábrica é horrorosa.

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    Rodrigo Cesar Dos Santos 4 de maio de 2020

    Dá pra ver que o autor não conhece a diferença entre vitrificação, polimento e espelhamento!

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