Volkswagen para de vender Fox na Argentina; e no Brasil?

O compacto Fox, que é um projeto antigo, não é fabricado sobre a plataforma MQB. E isso pode dificultar sua vida no Brasil

Por Boris Feldman27/03/20 às 06h15

Notícias vindas da Argentina revelam que o Volkswagen Fox está deixando de ser comercializado no país vizinho. Ora, que o Fox subiu no telhado, a gente já sabe. O que resta saber é quanto tempo falta para ele cair do telhado. Neste ano, no próximo?

Claro que, como sempre, a fábrica consultada diz que o Fox continuará sendo comercializado normalmente no Brasil. Você, no lugar dela, diria o contrário? Mas a verdade é que, no segmento de carros de entrada da Volkswagen, tem três modelos embolados: O up!, o Gol e o Fox.

Na minha opinião, o primeiro a cair do telhado deve ser o Volkswagen Fox, depois o up! e, por último, o Gol. Todos os três dançam porque nenhum tem a nova plataforma MQB, o que complica sua produção. E serão substituídos, até 2022 ou 2023, por um SUV supercompacto.

Volkswagen Fox 2020 Azul
Fox está com os dias contados no mercado brasileiro (foto: reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário