Isofix, agora, é obrigatório: qual a vantagem dele?

O antigo encaixe de cadeirinha infantil usava o cinto de segurança para se prender. Já o sistema Isofix é mais confiável e seguro

Por Boris Feldman27/03/20 às 08h30

Todos os carros comercializados no Brasil a partir de janeiro deste ano foram obrigados a oferecer o encaixe tipo Isofix no banco traseiro para as cadeirinhas infantis. E tem muitos motoristas, pais e mães, que até hoje não sabem o que é uma cadeirinha Isofix e qual a sua vantagem.

Isofix é um encaixe simples, porém eficiente. Pois é um engate que vai soldado no banco do carro. Ou seja, ele fixa firmemente a cadeirinha no automóvel, ao contrário das antigas, que se prendiam no cinto de segurança. E não eram, portanto, fixadas rigidamente ao carro.

E em segundo lugar, elas poderiam ser instaladas de forma errada e se soltarem. Aliás, já houve, infelizmente, acidentes com automóveis em que a criancinha saiu voando do carro com cadeirinha e tudo. Conheça melhor esse tipo de engate acessando a matéria aqui.

Cadeirinha para crianças do tipo Isofix
Cadeirinha para crianças do tipo Isofix são mais seguras (Foto Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário