Volks não dará adeus ao motor a combustão tão cedo

Mesmo com o mundo e as novas tecnologias voltadas para o desenvolvimento de motores eletrificados a Volkswagen não deixou os propulsores a combustão de lado

motor combustao vw portal
O novo motor é um 1.5 de 4 cilindros e 150 cv (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
02 de agosto de 2022 07:32

A Volkswagen é uma das marcas que mais investe no desenvolvimento de automóveis elétricos, mas nem por isso abandonou, como outras fábricas, os motores a combustão, pois acredita no tamanho deste mercado. Principalmente em países do terceiro mundo como Brasil, Índia e alguns da África.

VEJA TAMBÉM:

E por isso acaba de apresentar na Alemanha, um novo motor 1.5, 4 cilindros, 150 cv, para a gasolina ou flex, e que pode vir a ser um híbrido. Um motor de muita eficiência, baixo consumo e emissões e que poderá receber outros combustíveis de fontes renováveis.

Além de outras tecnologias, tem também um sistema que desliga dois dos quatro cilindros em situações em que a potência máxima não é exigida, e de forma quase imperceptível para o motorista.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário